Gato que sobreviveu a incêndio é resgatado e reencontra tutores após meses desaparecido

Por
em Notícias

Um gatinho laranja de aproximadamente 8 anos de idade sobreviveu a um dos incêndios mais destrutivos da história do Colorado, em Lousville, nos Estados Unidos.

O incêndio denominado como Marshall Fire, ocorreu em 30 de dezembro de 2021, durou dois dias e queimou cerca de 6.200 acres, 1.000 casas e forçou a evacuação de 35.000 moradores.

Mas como em toda tragédia ambiental, animais também foram atingidos.

Após 5 dias um gatinho foi encontrado e levado até uma ONG chamada Humane Society of Boulder Valley, por não ter sido o único felino, foi chamado de número 49568957. Consequentemente, sofreu queimaduras graves na face e, com tratamento e cuidado, conseguiu atingir uma boa recuperação.

O foco agora é encontrar a família e tutores do animal.

O perfil de Facebook da instituição animal compartilhou fotos na esperança de que o gato fosse reconhecido.

“Este gato malhado alaranjado chegou ao HSBV sofrendo queimaduras graves após o Marshall Fire. Após algumas visitas com nossos parceiros em clínicas veterinárias de emergência locais, ele foi transferido para nós para tratamentos especializados e cuidados prolongados”, explicou a clínica.

A cada dia de tratamento, o felino foi recuperando os pelos e mostrando seu real perfil e anatomia. Apesar de não estar 100% recuperado, muitas pessoas já entraram em contato dizendo ser o responsável pelo animal.

De acordo com uma reportagem de um jornal local do Colorado, um amigo da família dos antigos tutores do gatinho, que descobriu-se possuir o nome de Boots, viu a publicação do Facebook da HSBV e alertou-os sobre a coincidência com o antigo gato.

De acordo com Jules, a tutora, o gatinho havia desaparecido 10 meses antes do incêndio, o local era cercado por coiotes e também foi atingido por uma avalanche de neve.

A tutora mudou-se de residência pensando ter perdido o animal, que com o incêndio foi encontrado perto do local. A família ficou emocionada e disse não acreditar que o tinham recuperado.

Final feliz para esse sobrevivente corajoso!

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.