Oficial de controle de animais é homenageado após salvar 45 gatos de incêndio

O profissional não hesitou em entrar no meio das chamas e salvar os felinos.

Por
em Notícias

No início de janeiro um incêndio tomou conta de um abrigo de gatos na cidade de Laredo, no Texas. No local estavam 45 felinos que precisavam de ajuda para sobreviver ao incidente.

Jesus Aranda, o Oficial de Controle de Animais foi o responsável pelo salvamento, o ato de bravura foi reconhecido pela Câmara Municipal da cidade do município.

De acordo com o oficial, ele chegou até o abrigo por volta das 22h no dia do incêndio, quando percebeu que estava saindo fumaça pelo telhado.

“Abri a porta e vi um monte de gatos lá, então comecei a soltar os gatos antes que eles se queimassem”, disse Jesus.

Os gatos estavam dentro de uma sala, em gaiolas de aço inoxidável, fato que impedia que pudessem fugir por conta própria, se Jesus não tentasse salvá-los o resultado poderia ser triste e irrevogável.

O homem conseguiu salvar os gatos, porém não saiu ileso da situação. Devido ao calor excessivo e por ter respirado a fumaça precisou ser levado até um hospital, onde permaneceu em observação por muito tempo, o que deixou sua família preocupada devido ter se atrasado para chegar em casa.

O profissional chegou a fazer uma chamada de vídeo com o filho, para aliviar a preocupação de todos e mostrar que estava bem. Jesus está orgulhoso e consciente da escolha que fez. "Eu amo meu trabalho. Acho que se eu fosse outra pessoa, provavelmente não teria ido salvar esses animais. Eu poderia facilmente ter esperado do lado de fora até que os bombeiros chegassem, e só Deus sabe o que poderia ter acontecido com aqueles gatos”, acrescentou.

Após a chegada dos bombeiros, o fogo foi controlado, porém o motivo do incêndio ainda está sob investigação.

Felizmente tudo acabou bem e todos os envolvidos estão sãos e salvos, porém não é somente Jesus que pode ser considerado salvador, se a comunidade e moradores da região quiserem ajudar, há outras formas de salvá-los, ou seja, adotando e dando uma chance desses felinos possuírem famílias e lares amorosos.

“Quem quer adotar um gato ou um cachorro, temos muitas opções para escolher. É aberto ao público e é de adoção gratuita, e eles serão esterilizados e castrados. Então, acho que é uma vitória para todos. Eu encorajo todos a virem aqui e ver se eles vão adotar um”, finalizou.

O Oficial conseguiu este cargo após trabalhar 11 anos em um canil de cães, atualmente ninguém tem dúvidas de que ele é a pessoa adequada para desempenhar essa função.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.