Casal parte para a Ucrânia com mantimentos para ajudar animais e pessoas necessitadas

Por
em Notícias

A tosadora de cães, Kate Geernaert, que reside em Paulton, perto de Bath, no Reino Unido, sensibilizada com as pessoas e animais que estão em meio ao conflito que se estabeleceu na Ucrânia, decidiu partir para aquela região com alimentos e curativos e ajudar os necessitados.

Ela e o seu parceiro, Clint Sheppard, partirão na semana que vem, junto de um comboio com veículos da Dogbus - instituição de caridade de animais -, e serão levados pela Euro Tunnel Shuttle para a França, antes de seguir para o leste com os suprimentos necessários.

O casal que trabalha no pet shop chamado The Dog Groomery tem pedido ajuda para os moradores da região com doações de sacos de ração para cães e gatos e galões de água, bem como doações para abastecer sua jornada.

Além disso, pedem suprimentos médicos, guias, caixa transportadora, roupas de cachorro e cobertores, também pedem ajuda humana com doações de roupas quentes para crianças e kits de primeiros socorros.

Todas as doações devem ser feitas antes de segunda-feira, 7 de março, quando a dupla irá arrumar a van para viajar.

A mulher tinha uma viagem turística marcada para Roma na semana que decidiu ir para a Ucrânia, mas o seu desejo de ajudar foi maior.

"Nós deveríamos estar indo para Roma esta semana, Clint reservou para mim no Natal, mas eu liguei para ele e pedi para ele cancelar e fazer isso", contou Kate para o Somerset Live.

Só posso desejar que através desse saudoso trabalho, muitos animais, crianças e adultos sejam ajudados.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube