Conheça Rambo, o cão 'de guarda' que se tornou leal aos soldados ucranianos após ser salvo

Por
em Notícias

No dia 16 de fevereiro um documentário que conta a história do cachorro chamado Rambo que foi resgatado por soldados ucranianos, passou a circular na internet, mas se tornou viral alguns dias após o início da guerra.

O cão de pelagem preta foi resgatado pelos soldados num dia frio numa trincheira localizada em Donbass e desde então passou a integrar a equipe.

Ao chegar na base, muito curioso em conhecer o seu novo 'lar', começou a circular pelo local, explorando cada canto e fenda.

A vontade de perambular era tamanha que ele ficou responsável pela segurança, qualquer som ou movimentação diferente é a sua missão avisar.

“Ele é a nossa segurança. Esse é o trabalho dele”, diz um dos soldados à câmera enquanto o repórter é ouvido rindo ao fundo. “Ele pode ouvir muito bem se houver um estranho por perto”, continuou ele.

O pequeno chegou ainda filhote que cabia na palma da mão - relembrou um soldado -, e de tão contente por ter sido salvo, pulava e saltitava sem se importar com o ambiente lamacento.

Além de Rambo, tem outros cães que vivem no local, mas esses preferem ficar na área da alimentação.

E por mais que gostem de 'filar' a comida dos soldados, também possuem os seus afazeres e a missão de todos, acredito que é a mais importante: servir de apoio emocional aos homens de guerra, ouvindo suas lamurias e confortando os seus corações com lambidas calorosas.

A tropa termina a entrevista dizendo:

“Saudade de casa, claro, já estou aqui tempo demais. O conflito na Ucrânia inegavelmente nos afetou, mas devemos permanecer fortes, pacientes e gentis com todos ao nosso redor. Esses tipos de momentos nos dão esperança de que, independentemente das dificuldades que enfrentamos, podemos encontrar bondade interior".

Confira:

Torço que Rambo, os outros cães e os soldados possam voltar em paz para casa.

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube