Cadela vira-lata caramelo viraliza ao pedir para policial brincar de puxá-la; vídeo

A cachorrinha gosta de brincar de uma maneira que possa coçar as costas no chão.

Por
em Proteção Animal

Na quinta-feira, 3 de março, um vídeo viralizou na internet mostrando um PM chamado Clesio Santos brincando com uma cadela caramelo chamada Portaria, a qual faz parte da ‘guarnição’, na cidade de Bezerros no Agreste de Pernambuco.

O jeito atípico da brincadeira pegou internautas de surpresa, a alegria é tanta que a caramelo balança as patas, faceira com a atenção.

A brincadeira acontece com a Portaria deitada de barriga para cima enquanto o PM a puxa pelas patas dianteiras fazendo-a coçar as costas no chão enquanto é ‘arrastada’.

"Nós temos de sete a oito cachorrinhos que foram adotados. Ela já faz parte da 3ª companhia da Polícia Militar", disse o policial ao G1.

O vídeo foi enviado à uma ONG do município chamada Associação dos Protetores e Amigos dos Animais de Rua de Bezerros (AAPARBE), que realiza trabalho voluntário com os animais de rua.

De acordo com Laís Carvalho, a vice-presidente da ONG, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão engajadas com o trabalho da instituição e com a proteção animal.

"A Polícia Militar de Bezerros e o Corpo de Bombeiros são muito companheiros da causa animal e sempre nos ajudaram, sempre estão muito disponíveis. Eles têm alguns animais lá. São animais que, em ocorrências, eles viram sofrendo violência e levaram", explicou.

A ONG criada em 2013 e 2014 foca na diminuição de cachorros de rua, castrando fêmeas resgatadas para evitar a procriação, Portaria foi uma das sortudas e hoje vive com a guarnição.

"Faz uns 15 dias que ele [o policial] me encaminhou o vídeo. Eles sempre mandam notícias delas e cuidam super bem das cadelinhas. [A publicação do vídeo] foi com o intuito de transmitir esse amor, cuidado, respeito, parceria da polícia e dos bombeiros com a ONG para fortalecer, cada vez mais, a causa animal", ressaltou a vice-presidente da AAPARBE”, finalizou Laís.

Para ajudar a ONG é só entrar no perfil @aaparbe_, na bio há opções de doações nos canais de pix, mercado pago, picpay e paypal.

Confira o vídeo da caramela com o PM:

Assista também o nosso Jornalzinho Amo Meu Pet:

O caso do cachorro que faz yoga e mais notícias de bichinhos

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.