Cão solitário passa o dia na praia com olhar fixo no oceano e o motivo é comovente

Por
em Aqueça o coração

Vaguito é um cachorro sem raça definida que vem comovendo as redes socais desde que sua história foi compartilhada no início do mês.

Tudo começou quando uma moça chamada Jolie Mejía e sua família decidiram visitar a praia de Punta Negra, no Peru.

Apesar de residirem próximo à comunidade litorânea, foi a primeira vez em que ouviram falar sobre o cachorro que encontraram sozinho na areia com a cabeça em direção ao mar.

Enquanto Jolie e familiares estavam apreciando a vista, perceberam que o cachorro também olhava o oceano, porém com um olhar mais nostálgico que os demais.

Com o passar das horas, Jolie começou a ficar preocupada pois ninguém havia chegado para buscá-lo ou pelo menos não havia tutores à sua procura.

Ao perceber que o animal aparentava estar bem cuidado, pelo limpo e lenço no pescoço, ficou comovida com a situação e pensou em adotá-lo, pois o cão permanecia sozinho olhando para o horizonte, sem ninguém à beira mar.

Ao avistar um morador local, decidiu perguntar se o cão era de rua, e foi informada que o cachorro de nome Vaguito tem muitos tutores, cuidadores e amigos, ou seja, a comunidade em geral o cuida e o alimenta.

Ao descobrir o motivo da espera e de tanta paciência, Jolie ficou comovida com a lealdade do cachorro. “Ficamos muito emocionados”, disse Mejía ao The Dodo.

Apesar de frequentar a praia sozinho, Vaguito não está só, uma mulher local é atualmente responsável por ele, mas claro que o cão é livre para ir e vir, e seu local preferido é a praia.

O cão é o pet mais protegido do litoral. Vaguito visita a praia diariamente, esperando por uma pessoa que infelizmente não irá voltar: seu antigo tutor, um pescador que faleceu em alto mar há cerca de um ano.

Um belo exemplo de amor e lealdade, talvez Vaguito saiba que o tutor não irá voltar, ou talvez ainda mantenha esperanças. De qualquer forma, essa rotina mostra que o cãozinho foi muito amado por ele.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.