Aeronave da FAB chega ao Brasil com brasileiros, estrangeiros e pets vindos da Ucrânia; fotos

Por
em Notícias

Nesta quinta-feira, 10, o avião das Forças Armadas Brasileira (FAB) aterrissou em Brasília por volta do meio-dia para a recepção oficial de crianças, adultos e animais de estimação que foram resgatados da Ucrânia.

Segundo o Twitter da FAB no dia 3 de março: 'Por determinação da Presidência da República e sob coordenação dos Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, uma aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) tem previsão de decolar na segunda-feira (7) à tarde, de Brasília (DF), para o resgate de brasileiros'.

Seguindo a ordem, a aeronave decolou e retornou em segurança com 43 brasileiros, sendo 12 menores de idade; 19 ucranianos com familiares brasileiros, sendo três crianças; cinco argentinos, sendo uma criança; e um colombiano. No total, são 68 adultos e 16 menores de idade. Também vieram oito cães e dois gatos.

O primeiro pouso da aeronave KC-390 Millennium foi na Base Aérea de Recife às 06:44 horas, onde os passageiros tomaram café.

E às 9h50, seguiram para Brasília, onde houve uma recepção com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de ministros de Estado.

O avião Legacy também fez parte da Operação Repatriação e segundo a Polícia Federal, vieram 11 passageiros, incluindo uma mulher grávida e duas famílias com crianças de colo.

Luísa Mell, ativista da causa animal e o deputado Fred Costa, autor da Lei Sansão, também estiveram presente na Base Aérea, em Brasília, recepcionando os bichinhos de estimação com seus respectivos donos.

Confira alguns registros dos mascotes dessa operação:

1.

2.

3.

4.

Algumas imagens do resgate:

Michelle Bolsonaro recebendo um dos pets resgatados:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube