Cachorro amoroso fica triste após se despedir de pintinhos órfãos que ajudou a cuidar; vídeo

O cão estava sempre preocupado com o bem-estar das aves.

Por
em Aqueça o coração

No dia 8 de março um vídeo muito fofo virou notícia no site The Dodo, mostrando a relação entre um pit bull chamado Duke e 4 pintinhos órfãos, que estavam sob cuidado constante dos tutores do cão. Porém o que a tutora não esperava era que o cão iria se apaixonar pelos bebês tornando-se ‘pai adotivo’. A história aconteceu no estado de Utah nos Estados Unidos.

O pit bull passou a permanecer ao lado da caixa térmica onde os filhotes estavam, sempre atento e observando os movimentos, certificando-se do estado de saúde dos quatro. A rotina era como a de uma mãe, desde ao acordar até dormir. A primeira ação de Duke durante a manhã era verificar se todos estavam vivos e seguros, pedindo para a tutora pegá-los para que pudesse cheirá-los. Por incrível que pareça, os pintinhos também ficavam quietos na presença do cão.

Apenas uma frase despertava o interesse do pet. “Você quer ver os seus pintinhos?”. E não precisava falar duas vezes, Duke levantava e ia em direção a garagem. Porém, por falta de espaço, os bebês precisaram ir para um local adequado, o que deixou o cão muito triste e solitário. A solução que a tutora encontrou foi comprar pintinhos de pelúcia para suprir a falta que Duke estava sentindo.

Ao perceber que a reação não foi tão boa quanto esperava, a tutora decidiu levar o pit bull para visitar os pintinhos, que já estavam grandes e em fase adulta. O encontro foi fascinante, o cão recuperou o rosto feliz e aproveitou o momento ao lado dos ‘filhotes adotivos’, e as aves também ficaram quietas na presença do pitbull, como se recordassem o tempo que passaram sob seus cuidados.

Por fim, a visita fez muito bem ao cão que pode voltar para casa com a família e descansar. Atualmente Duke possui um bicho de pelúcia em figura de galinha, o qual carrega para todos os lados até na hora de dormir.

Confira o vídeo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Amizades encantadoras entre pets e bebês

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.