Herói: Cão militar já desativou cerca de 90 bombas na Ucrânia após ataque russo

O cão corajoso evitou muito mais derramamento de sangue.

Por
em Notícias

Uma notícia divulgada em 21 de março, conta o grande feitio de um cão militar de 2 anos que foi responsável por desativar aproximadamente 90 bombas em solo Ucraniano, desde o ataque da Rússia em 24 de fevereiro.

O cão denominado Patrono é mascote dos pirotécnicos de Chernihiv.

No dia 19 de março, imagens do cão em serviço foram compartilhadas pelo Serviço de Emergência do Estado (SES) da Ucrânia, o SES é uma agência de defesa civil e resgate do país, que está trabalhando diariamente no conflito que a Ucrânia está enfrentando.

O cãozinho trabalha ajudando essa agência, o animal fareja e encontra as bombas, para que os profissionais de segurança possam desativá-las, evitando assim novas vítimas.

O esquadrão disse que Patrono tem ganhado regularmente um saboroso queijo fresco no final de cada dia de descoberta de novos dispositivos explosivos.

De acordo com o Newsweek, Joe Biden, Presidente dos EUA, irá doar US$ 800 milhões de dólares em armas para ajudar a Ucrânia, incluindo drones e sistemas antitanque e antiaéreos.

A ONU já confirmou 902 mortes, desde a invasão até agora. Por isso o trabalho de Patrono é tão importante, para que cidadãos ucranianos possam sair do país sãos e salvos, sem qualquer impedimento ou ferimento.

Graças ao cão e ao Serviço de Emergência muitas estradas foram limpas para que civis possam ir e vir em segurança. Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.