Jogadores do Santo André entram em campo com cães para incentivar adoções

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Os jogadores do Santo André participaram da ação social promovida pela ONG União Andreense de Proteção Animal (UAPA) e entraram em campo no sábado com cães que vivem em abrigos ou lares temporários e estão aptos para adoção.

O golaço foi marcado antes mesmo da bola rolar na partida do Ramalhão contra a Inter de Limeira, em confronto válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 22 e que terminou com a vitória dos andreenses por 2 a 0.

“Com a pandemia e a situação econômica, aumentou e muito o número de animais abandonados. Os abrigos estão lotados e precisamos ampliar as adoções. O objetivo da ação é dar visibilidade a causa animal, mostrar para a população os cães e gatos disponíveis e buscar lares para estes pets”, explica Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira, médica veterinária e responsável técnica da UAPA.

Nas redes sociais da ONG (Facebook: @ONGUAPA; e Instragram: @uapa_ong) a população encontra uma seleção de cães e gatos. As figurinhas contêm foto do pet, nome, idade, porte e telefone de contato para adoção.

“As redes sociais têm um poder de alcance magnífico e buscamos maior interação. Quanto mais visualizações, mais chances de adoção os pets têm”, afirma a veterinária Ana.

A equipe da técnica Dra. Ana Veterinária entrou em campo num sistema 4-3-3 e com a seguinte escalação: Odin (goleiro); Thomaz e Nuttella (laterais); Raul, Neguinha e Nuttella Jardim (meio campo); Pudim, Fred e Molly (atacantes).

Para o presidente do Ramalhão, Sidney Riquetto, promover ações solidárias é um dos pilares do clube.

“O Esporte Clube Santo André, ser o porta voz desta ação social, nos traz um sentimento de alegria e satisfação”, conta o presidente.
“Queremos agradecer ao clube Santo André e os atletas pela oportunidade”, disse a diretoria da ONG.

Confira o vídeo:

UAPA

Criada em 2009, a União Andreense de Proteção Animal desenvolve, por meio de voluntários, ações e campanhas de proteção e bem-estar animal como vacinação, vermifugação, doação de ração, castração, distribuição de kit café da manhã para moradores de rua e ração para seus cães e gatos, feiras de adoção, entre outros.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redação Amo Meu PET