Cão sai de hospital e fica feliz ao ver que seu melhor amigo canino o aguardava

Por
em Cães

Samantha Zimmer e seu noivo, George Dix, são voluntários do abrigo Lola's Lucky Day, localizado nos Estados Unidos.

E numa postagem do Facebook souberam que dois cães estavam perambulando pelas ruas e que um deles havia sofrido um acidente de carro, já o outro se negava a sair de perto do amigo.

Comovido com a notícia, o casal decidiu resgatá-los, no caminho eles torciam para encontrá-los o quanto antes e que os mesmos os deixassem ajudá-los, permitindo que os recolhessem das ruas.

Eles dirigiram por um bom tempo e nada de avistá-los – até que viram o cachorro menor, Corey, deitado no meio da estrada, esperando que alguém viesse ajudar ele e seu amigo, Matthew. Já Matthew, estava deitado em uma vala, ferido, precisando urgentemente de socorro.

“Nós asseguramos Corey primeiro e depois fomos recuperar Matthew da vala”, disse Zimmer ao The Dodo. “A vala estava segurando água, então tivemos que deslizá-lo ainda mais na margem para tirá-lo com segurança. Quando nos aproximamos dele, sua respiração estava bem normal e ele estava abanando o rabo. Sabíamos que ele estava grato por tê-lo encontrado... Foi um grande alívio quando o vimos abanar o rabo. Sabíamos então que ele era um lutador.”

Confira um pouco do resgate:

Por sorte, deu tudo certo e Matthew foi resgatado em segurança. O casal o colocou cuidadosamente no carro e os levaram para o hospital. O acidentado ficou alguns dias na clínica e quando recebeu alta para ir para o seu lar temporário, recebeu uma calorosa recepção.

Corey havia ido junto com o casal ao hospital para buscar Matthew. E quando os dois se viram, o que não faltou foi alegria.

“Matthew estava tão animado para ver Corey”, disse Zimmer. “No momento em que ele percebeu que era seu amigo Corey, ele começou a abanar o rabo. Ele queria se levantar e ficar mais perto de Corey, então ele estava fugindo. Tivemos que fazer com que Matthew se sentasse e relaxasse. Eventualmente, ambos se prepararam para uma soneca para o passeio de carro até o lar adotivo de Matthew".

Confira o encontro:

No momento, cada um está num lar temporário, pois tanto Matthew quanto Corey necessitam de cuidados especiais.

Estima-se que a recuperação de Matthew leve quatro meses, mas graças a Deus, está em boas mãos e recebendo todo o amor para uma boa recuperação.

Para alegria dos salvadores dessa duplinha, o resgate está em processo de aprovação de um adotante que deseja adotar os dois.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube