Militar vê cão sofrendo dentro de carro quente e resolve agir (veja o vídeo)

Jason Minson, um veterano do exército americano que administra uma empresa de paisagismo, estava em Norfolk, Virgínia, nos Estados Unidos na terça-feira, quando algo incomum aconteceu.Minson estava inspecionando uma árvore em um quintal quando ouviu um estrondo na rua.

Quando ele foi verificar, ele percebeu que um carro passando por ele tinha batido em outro carro estacionado na rua. Se isso não tivesse acontecido, Minson provavelmente nunca teria se aproximado do carro estacionado e descoberto o que havia dentro.

Um cachorro labrador preto estava esparramado no chão do veículo - o barulho e o tremor do acidente pareciam tê-lo acordado por um momento.

E ele estava incessantemente ofegante.

"Ele fazia muito esforço para respirar, seu respiro era a única forma dele se refrescar dentro daquele carro quente", disse Minson ao site The Dodo.

Minson imediatamente ligou para a polícia.

A polícia enviou uma viatura para ajudar o cão - mas eles também informaram a Minson que quebrar a janela do carro para libertar o cachorro é um crime. (A lei varia dependendo do estado americano).

Minson viu que o cachorrinho tentava colocar o focinho pela fresta do vidro. O homem então colocou uma garrafa de água na frestinha para que o cãozinho pudesse beber. Ele estava com muita sede.

Outro policial havia chegado ao local e tentou abrir a porta do carro, mas em vão. Cada minuto que passava era crucial para a sobrevivência do animal.

"Eu honestamente não achei que este cão iria sobreviver", escreveu Minson.

Foi quando ele decidiu tomar a responsabilidade para si. "Chega! Agora não aguento mais!" - falou o militar.

Usando um bastão, Minson quebrou a janela e abriu a porta.

Um dos policiais que acompanhava a cena pegou o animal e correu levá-lo até um veterinário para atendimento de emergência. Após encontrado, o dono do cão foi responsabilizado pelo crime de maus-tratos a animais.

O militar ficou super feliz por ter salvado a vida desse bichinho e foi algumas vezes visitá-lo na clínica veterinária.

Com certeza esse cãozinho ficou super agradecido por esse herói o ter encontrado. Mison, por sua bravura, merece nossos parabéns!

Fonte: The Dodo, traduzido e adaptado por Amo Meu Pet

Comentários