Filhote de cachorro abandonado segue viatura e é adotado por policiais

Por
em Cães

Infelizmente, o abandono de animais é uma realidade 'permanente', mesmo com campanhas de conscientização contra essa prática. Mas por sorte, entre tantas pessoas maldosas, há aquelas dispostas a fazer o bem por esses animaizinhos.

Esse é o caso do Recruta, nome que um filhote de cachorro recebeu ao ser adotado por policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, desde a última semana.

Segundo o relato da Regina Becker Fortunati, ativista da causa animal, no seu perfil do Facebook no dia 29, o pequenino entrou no quartel seguindo uma viatura.

E segundo o G1, seu estado físico era de partir o coração, estava com feridas, vermes e pulgas.

Rapidamente, os policiais o encaminharam para os cuidados da Proteção Animal da prefeitura e, quando tratado, o cão foi adotado pela corporação, com a permissão do Tenente-coronel Luís Fernando Becker.

Agora, ele oficialmente faz parte do batalhão! Até ganhou acessório com a insígnia do 36º BPM, além de acompanhar os policiais nos atendimentos das ocorrências.

Que bela atitude, que mais pessoas se inspirem e encontrem alguma forma de ajudar os animais - seja adotando, alimentando um de rua ou auxiliando algum abrigo.

Veja também este vídeo do nosso canal:

O pássaro que canta 'Meu Pintinho Amarelinho' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube