Bicho-preguiça torna-se melhor amigo de cão da raça beagle após ser resgatado

Por
em Aqueça o coração

Uma preguiça que vive na Venezuela mostrou que nada é impossível e até mesmo coisas improváveis podem ter mudanças.

Os bichos-preguiças não são animais muito amistosos, não gostam de ser tocados e não possuem amigos maiores do que eles, no geral a única amizade que estes animais suportam são as de mariposas.

Porém, Chuwie uma preguiça diferente das demais, criou um vínculo amigável com um cão da raça beagle, após ser resgatada gravemente ferida por fios elétricos, o animal sofreu queimaduras que pareciam difíceis de curar.

No entanto, Chuwie teve a ajuda de inúmeros veterinários dispostos a fazer de tudo para salvar sua vida, e todos conseguiram cumprir com o propósito, apesar de ter perdido as garras das patas traseiras e da mão esquerda, a preguiça sobreviveu.

O animal passou todo o tempo da reabilitação na casa de uma família que possui um beagle, chamado Seven. Os animais de espécies diferentes ficavam mais próximos a cada dia que passava

“A persistência da Seven valeu a pena. Chuwie agora está mais relaxado e feliz com Seven ao seu lado. Sete ama cada minuto”, disseram os tutores do cão.

A amizade consiste em afeto e carinho mútuo, mas isso não quer dizer que tenham hábitos ou gostos parecidos, o cão até tenta comer folhas verdes e saudáveis, mas prefere deixar para o amigo preguiça.

A preguiça possui um perfil no Instagram com mais de 20 mil seguidores.

Você pode acompanhar fotos e vídeos do dia a dia no perfil @chuwieelgalan. O animal também é símbolo de um centro de resgate e reabilitação de animais selvagens.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.