Animal 'desconhecido' confunde a internet por ninguém adivinhar qual sua espécie

Por
em Mundo Animal

Um vídeo publicado no dia 14 de março, no Tik Tok por um usuário chamado @kinkatopia, está chamando a atenção de milhares de internautas. O vídeo mostra um animal de espécie pouco conhecida e atípica.

O animal do vídeo parece uma mistura de várias raças, como gato selvagem, hiena e também possui um nariz alongado que lembra um furão, porém de tamanho grande, além de possuir uma pelagem parecida com guepardo.

A mulher que flagrou a cena indaga: “Joelton é você?”. Jolteon é um personagem do Pokémon (série de desenhos animados e jogos eletrônicos) e que lembra muito este animal. A criatura é retratada na maior parte do tempo "zangada ou assustada, a pele por todo o corpo eriçada como agulhas afiadas que perfuram os inimigos", assim como o animal do Tik Tok, que está com os pelos eriçados para cima, como se algo estivesse chamando sua atenção.

A publicação obteve 6,7 milhões de visualizações, um milhão de curtidas e mais de 15 mil comentários.

“Que tipo de pokémon é esse?”, perguntou uma internauta.
“Rei Julian”, afirmou um segundo, fazendo comparação com o personagem do filme Madagascar.
“Parece um gato”, acrescentou um terceiro.

Afinal, que espécie é esta? É uma Genetta - ou genet -, mamíferos carnívoros que podem ser encontrados na África e no sul da Europa.

São animais muito adaptáveis - o segredo do seu sucesso - conseguindo adaptar-se tanto a climas frios, onde há neve como em algumas regiões do sul da Europa, como se adaptam bem à quente savana africana.

Você já conhecia essa espécie? Conta pra gente!

Confira o vídeo abaixo:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Histórias que provam que ter mais pets é melhor do que ter só um

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.