Soldado ucraniano encontra cão husky siberiano que desapareceu em meio a bombardeio

O cão foi avistado vagando sozinho pelas ruas de Bucha.

Por
em Notícias

Recentemente, um caso emocionante comoveu inúmeros internautas, após o soldado ucraniano Andryi Smirnov compartilhar uma foto no Facebook mostrando um cachorro da raça husky siberiano, no dia 10 de abril, que estava sozinho nas ruas da cidade de Bucha.

O cão chamado Yukki desapareceu em meio a um bombardeio por parte das tropas russas.

A angústia dos tutores está prestes a acabar, pois o soldado está planejando um reencontro para que o animal possa ficar sob os cuidados e proteção daqueles que o amam.

A tutora e três filhos fugiram quando o bombardeio iniciou, mas o cão acabou se perdendo da família e correu para lados opostos, totalmente assustado com a situação.

“[ O cão], uma criança tão pequena correndo perto de sua casa. Não há donos, vamos procurá-los”, explicou o soldado na legenda.

A publicação obteve 6.000 compartilhamentos e foi curtida mais de mil vezes. Graças à repercussão, a tutora conseguiu entrar em contato com Andryi e relatar o acontecido.

A família teve que sair da cidade, pela própria segurança, mas sentem a falta do cachorro todos os dias e estavam preocupados sobre o seu paradeiro.

Um vizinho da tutora recolheu o pet após a casa da mulher pegar fogo ao ser atingida por um míssil. Porém, quando novos bombardeios começaram, o cão fugiu pela segunda vez.

Atualmente o cão está sob os cuidados e proteção do soldado, até que a família possa retornar à cidade e levar o pet consigo. Com certeza, o cachorro encontrou o melhor protetor que poderia imaginar.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.