Pit bull se recusa a deixar caixa em que dormia na rua após ser adotado

Por muito tempo a caixa era a única coisa que o animal possuía.

Por
em Cães

Um pit bull emocionou muitos voluntários e protetores de animais após ser resgatado pelo grupo Lifeline Animal Project, uma ONG que tem como principal objetivo impedir a eutanásia de animais de ruas, em Atlanta, na Geórgia, Estados Unidos.

O cão foi encontrado por funcionários de um mercado de Atlanta, no meio de muitas caixas de frutas, o animal estava deitado em uma caixa só para ele. Temendo a raça, os colaboradores ligaram para o controle de animais, foi então que a ONG entrou em ação e foi resgatar o cachorro.

A cena comoveu todos, o animal estava debilitado, muito magro e assustado, temendo em ser retirado de seu porto seguro. Após alguns momentos de muita calma e ganho de confiança, o cachorro concordou em sair de dentro da caixa.

O pit bull foi levado até o abrigo de animais para obter cuidados e batizado de Plum, que significa Ameixa em português, o cão estava dormindo em uma caixa de ameixas. Em menos de um mês, Plum foi adotado e ganhou uns bons quilos. Agora o cão possui um perfil no instagram chamado @plumpelstiltskin_ e vive em Westview na Flórida

A tutora, identificada como Meloni nas redes sociais, diz que o pitbull é um animal “bobo e doce”, contrariando a opinião de muitas pessoas que acreditam que pit bulls são agressivos.

Atualmente o cão possui dois irmãos adotivos, outro cão da mesma raça e um gatinho que adora cheirar seu focinho.

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.