Jovem salva a vida de cachorrinha arisca atropelada e deixada para morrer; vídeo

Fiona já estava desacreditada quando o socorro apareceu.

Por
em Proteção Animal

No dia 2 de fevereiro, o protetor independente Afonso d Paula, resgatou uma cadela porte médio que havia sido atropelada em uma rodovia e deixada à própria sorte bebendo água suja.

De acordo com o protetor, ele passou por aquela estrada por acaso, mas não pôde fingir que não havia visto o animal necessitado. Com muita calma e carinho, o homem conseguiu colocar uma coleira na cachorra que estava visivelmente assustada e possivelmente com dor.

A cadela foi batizada de Fiona, e recebeu toda a atenção médica veterinária que seu caso precisava. Infelizmente uma das patas traseiras teve que ser amputada, mas após se recuperar da cirurgia, mostrou-se ser uma cachorra dócil e carinhosa, que só precisava de amor e cuidados.

O tratamento contou com medicação, duas cirurgias, consulta e diárias, tratamento com medicamentos no veterinário e pós tratamento para sua total recuperação.

A cachorrinha ainda manca e tem uma certa dificuldade para andar sem o apoio de uma perna, mas está cheia de vontade de viver, em um vídeo compartilhado no feriado da última sexta-feira, 15 de abril, o protetor mostra que o animal está correndo rápido e fazendo brincadeiras como qualquer outro cão.

Apesar de ter recebido atendimento e tratamento, a conta de Fiona está aberta na clínica veterinária, para ajudar o protetor basta acessar o Instagram e contribuir com um pix ou adquirir uma rifa, o link está na bio do perfil.

“Tudo isso tem um custo, sei que ninguém é obrigado ajudar, se eu resgatei eu que tenho que cuidar, mas eu sozinho não consigo e por isso (eu falo, quem puder ajudar ficaremos gratos) conto com a boa vontade e amor de todos”, explicou o protetor em uma publicação do instagram.

Ajude um protetor independente para que mais animais de rua possam receber o amor que lhe foi negligenciado.

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.