Cão de abrigo se prepara para conhecer novo lar, mas família desiste de adotá-lo

A equipe do abrigo ficou devastada com a mudança de planos.

Por
em Cães

Um cãozinho de porte médio e de pelagem preta e pelo arrepiadinho, chamado Cody, está boa parte da vida esperando uma família no abrigo de animais RSPCA, localizado na região da Inglaterra e de Gales, no Reino Unido.

Recentemente, o grande dia de Cody parecia ter finalmente chegado, mas no dia de ir para casa, os adotantes mudaram de ideia sobre a adoção, deixando todo mundo triste, inclusive o cão.

“Ficamos absolutamente arrasados ​​quando a adoção de Cody 'foi sabotada' no dia em que ele deveria ser pego”, disse Sarah Welham, supervisora ​​do canil do Martlesham Animal Center da RSPCA, em um comunicado à imprensa.

O cãozinho possui alguns comportamentos difíceis, como ser agressivo e reativo a desconhecidos, cães e veículos. Mas nada que muito amor e carinho não possa curar, porém, aparentemente ninguém parece disposto o suficiente para guiá-lo nesse caminho de cura.

“Ele acha estranhos assustadores, mas quando ele conhece você, seu verdadeiro lado sentimental aparece! Ele é super carinhoso e muito brincalhão. Ele adora seus brinquedos e muitas vezes vai cumprimentá-lo com um na boca enquanto todo o seu corpo balança de emoção!”, acrescentou a supervisora.

A casa ideal para Cody é um lar tranquilo em uma região afastada do centro da cidade, caso contrário, a família precisa ter paciência para que o animal se acostume à rotina barulhenta.

“Embora tenhamos ficado arrasados no último minuto, isso deu a nós e a Cody ótimas oportunidades de conhecer novas pessoas, e foi ótimo ver como ele se adaptou às reuniões e nos deu uma ótima visão para começar a procurar outro lar para ele”, disse Welham.

O cão e seus cuidadores estão ansiosos para encontrar a família certa, essa desistência mostrou que Cody merece o lar perfeito, e não vão descansar até dar isso ao cachorro.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.