Livros e Gatos: Livraria alerta que felinos caminham pelas prateleiras e vídeo viraliza no Tik Tok

Os felinos andam livremente pelo estabelecimento.

Por
em Gatos

A livraria Cupboard Maker Books de Enola, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, possui uma conta no Tik Tok que está bombando entre amantes de livros e de gatinhos. O estabelecimento tem um diferencial, que são 3 gatos domésticos que adoram caminhar em cima das estantes dos livros. Um vídeo mostrando as travessuras dos felinos foi publicado no dia 5 de abril.

Um cartaz em amarelo com tom de aviso pode ser visto dentro da loja, o texto diz: “Cuidado, gatos caindo”. Além de cada um usar uma coleira para identificação, os animais têm um ambiente enriquecedor para brincadeiras, com vários caminhos e tábuas para percorrer entre os inúmeros livros físicos.

De acordo com Jason Haring, proprietário da loja juntamente com sua esposa, Michelle, os gatos foram originalmente batizados de Mouse, Zak e Annika. Porém, atualmente são chamados pelos respectivos apelidos, Prince Fluffytail, Queen Annika e Conde Zakula.

O dono da livraria construiu mais de 60 metros de prateleiras, além de ter o trio residente, o casal também costuma dar lar temporário.

"As pessoas costumam perguntar como podemos adotar e nos apaixonar por tantos gatos e depois vê-los serem adotados. Porque isso salva suas vidas. Toda vez que encontramos um lar permanente para um felino de rua, abre espaço para o próximo resgatado. Eles têm um quarto separado, onde guardamos suas caixas de areia. Assim, quando as pessoas entram na loja, só sentem cheiros dos livros", contou Jason ao Newsweek.

A maioria dos clientes não se importa com as brincadeiras dos felinos e adoram frequentar o local especialmente por causa dos animais. O vídeo foi visualizado mais de 3 milhões de vezes, obtendo 710 mil curtidas e mais de 5 mil comentários.

“O lugar perfeito, livros e gatos”, comentou Karla.

“Os gatos: nós não pulamos, ATACAMOS”, disse um internauta.

“Onde é este lugar mágico?”, perguntou um terceiro.

Segundo os tutores, a coleira dos felinos tem um sino que avisa por onde andam ou se estão indo para perto da porta.

Confira o vídeo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.