Gavião invade residência, deixa moradoras assustadas e vídeo ganha milhões de visualizações

O animal foi devolvido ao meio ambiente.

Por
em Mundo Animal

No dia 22 de março, Paloma Viana, de 22 anos, do Rio de Janeiro, se deparou com uma ave incomum dentro de sua casa: um gavião!

A mãe da internauta se encorajou e tentou pegar o animal com o todo o cuidado com um pano para se proteger do bico e também não assustar a ave.

Nas cenas é nítido que a ave e as humanas estão com medo uma da outra. Todas as vezes que a mãe de Paloma conseguia agarrar o gavião, a ave dava um jeito de se soltar dos panos e voar para algum outro cômodo da casa.

De acordo com Paloma, o gavião acabou entrando na residência pela porta da varanda, que estava aberta, durante uma ventania. Mas após algumas tentativas, a família conseguiu soltar a ave para voar livremente.

Nenhum dos envolvidos foi machucado no processo, a ave conseguiu levantar voo normalmente após ser solta e colocada para o lado de fora da casa.

O primeiro vídeo da jovem alcançou mais de 6 milhões de internautas, que deixaram cerca de 602 mil curtidas e 9.832 comentários, a maioria deles preocupados com a ave.

Em casos como esses, o mais indicado a ser feito é chamar os bombeiros ou entrar em contato com o órgão ambiental local da sua região, ou levá-lo diretamente para um centro de triagem e de reabilitação de animais silvestres mais próximos de onde o animal foi encontrado.

Confira os vídeos abaixo:

Assista também:

Cachorro solitário olha fixo para o mar e o motivo é revelado

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.