Último desejo de idoso doente era encontrar lares para seus 27 cães

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

O senhorzinho chamado Richard Ewers, de 71 anos e morador de San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, era um idoso extremamente bondoso com seus 27 cachorrinhos. Ele os amava mais que qualquer coisa no mundo.

Esse idoso passou a sua vida inteira resgatando cachorros abandonados, dando-lhes comida, água, conforto e muito amor.

Infelizmente, em março de 2018, Ewers foi diagnosticado com câncer de estômago terminal. Ewers sabia que tinha cerca de um ano para viver, e estava determinado a encontrar bons lares para todos os 27 cachorros durante seu último ano de vida.

Ele estendeu a mão para amigos e familiares, pedindo ajuda. Logo, a notícia se espalhou por San Antonio. Moradores se reuniram para encontrar casas para todos esses bichanos.

Um grupo de resgate de animais abandonados criou uma página no Facebook para divulgar as fotos dos caninos.

A página do Facebook funcionou, e logo mais e mais pessoas se apresentaram para adotar os cães de Richard. Os voluntários também ajudaram a colocar cercas no quintal de Richard para que os cães pudessem correr e brincar em segurança.

Em abril de 2019, um dos voluntários postou algumas notícias tristes na página do Facebook. Eles disseram que a saúde de Richard havia piorado, e ele agora estava no hospital. Seu último desejo antes de morrer era encontrar boas casas para os últimos cães deixados em sua casa.

Algumas estações de notícias locais diferentes captaram a história e, em breve, mais pessoas passaram a adotar os cães restantes. Um resgate local chamado Amazing God Rescue Dog também disse que iria receber alguns dos filhotes.Então, um outro abrigo de proteção animal em Nebraska resolveu ajudar e disse que eles levariam os oito cães restantes. Assim, todos os cães de Richard encontraram para sempre lares ou lares adotivos!

Os voluntários ficaram tão contentes que puderam contar a Richard que todos os seus cães estavam seguros.

E eis que o idoso faleceu em 19 de maio de 2019.

"Acreditamos que ele encontrou uma sensação de paz sabendo que seus cães estariam bem ... Obrigado a todos por suas ações, suas orações, suas doações e todos os voluntários que ajudaram no último ano e meio", disseram os voluntários na página do Facebook de Richard.

Fonte: Animal Chanel, traduzido e adaptado por Amo Meu Pet.

Redação Amo Meu PET