Fofura: Mulher cuida de esquilo órfão e animal sempre volta até sua casa para agradecer

Por
em Mundo Animal

A dona de casa Patty Robinson não tinha planos de adotar um animal, principalmente um esquilo, mas decidiu cuidar de um roedor que apareceu em seu quintal, batizando-o de Bunk.

Acontece que o animalzinho gostou tanto da atenção que recebeu que nunca mais quis ir embora.

Tudo começou quando a mulher notou um movimento estranho pela janela da cozinha, ao sair para o quintal percebeu que se tratava de um esquilo bebê.

Patty procurou por todo o canto por uma mãe, mas logo entendeu que o filhote era órfão.

Bunk ainda não tinha idade o suficiente para sobreviver sozinho, e não estava com os olhos abertos, nesse momento a mulher decidiu que iria cuidá-lo até que tivesse idade o suficiente para viver na natureza.

Esta não foi a primeira vez que a dona de casa resgatou um animal necessitado, Patty já cuidou e libertou uma ave da espécie melro grackle. Mas com Bunk, a história é diferente, ele se recusa a sair e viver longe daquela que salvou sua vida.

A mulher tentou largá-lo na natureza três vezes, em todas as tentativas ele voltou para casa. Então, ela decidiu criar um ‘parque de esquilos’, com muitos lugares para Bunk pular, andar e trepar, com vários tipos de troncos de madeiras, além de ter um quarto só para o esquilo.

Além da acomodação e lazer, a alimentação de Bunk também é regada de vegetais e frutas.

“Os esquilos comem muito. Esquilos não transmitem raiva, eles não podem nem mesmo pegar raiva. Os esquilos são mais sociais do que as pessoas. Eles são construtores incríveis e plantam milhares de árvores todos os anos”, disse Patty em entrevista ao Bored Panda.

Apesar de ser livre para ir e vir, o animalzinho nem cogita a opção de viver na natureza e ama a casa em que vive.

O perfil de Instagram da tutora é dedicado ao esquilo. “Criado selvagem, e libertado, mas continua voltando para mim!”, é assim que Patty define sua relação com Bunk.

Siga o perfil de Patty em @bunk_a_boo para ficar por dentro da rotina do novo esquilinho mais amado da web.

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.