Gato Januário que virou meme falece e notícia comove web

"Bom dia, vamos tomar café com bolo, opa, não é bolo não, é Januário".

Por
em Notícias

Se você é assíduo na internet, dificilmente não conhece o gatinho Januário que virou meme, após o tutor Carlos Nogueira compartilhar uma foto do felino dormindo em cima da mesa. A forma como o gatinho estava dormindo lembrava um bolo, por isso Carlos comparou o animal com a comida, dizendo: "Bom dia, vamos tomar café com bolo, opa, não é bolo não, é Januário".

O felino vivia na cidade de Catuana, no Ceará, e faleceu na última segunda-feira, 2 de maio.

O tutor compartilhou a notícia no Facebook, pelo próprio perfil de Januário, que conta com mais de 216 mil seguidores e fãs. De acordo com Carlos, o animal já era idoso e faleceu em decorrência da idade.

Infelizmente, os últimos meses não têm sido fáceis para Carlos, que perdeu outro gato de nome Jacó, vítima de um atropelamento, em 22 de abril. Agora só restou Churupeta, que com certeza irá sentir falta dos irmãos felinos.

Januário adorava dormir e boa parte de sua rotina era exatamente essa, além da mesa, o gatinho também descansava em uma rede, e se recusava a levantar até mesmo para tomar café com o tutor.

O felino também era torcedor do time de futebol Fortaleza e tinha uma camiseta do time só para ele.

Carlos é autônomo e tem 45 anos, em entrevista ao jornal o Diário do Nordeste, relatou ainda estar abalado com a perda e disse que toda a vizinhança também está.

"Estou muito feliz com o carinho dos seguidores do Januário que estão me mandando muitas mensagens de carinho", acrescentou.

Até o momento desta matéria, a publicação sobre o falecimento do animal recebeu mais de 48 mil reações, 5,6 mil comentários e 4,4 mil compartilhamentos.

“Sinto muito, agora ele está no céu dos gatinhos. Com certeza ele teve uma vida muito feliz. Eu também tenho um Januário, coloquei o nome no meu em homenagem ao seu Januário”, comentou uma internauta.
“Poxa vida, sinto muito. Ele era muito amado”, disse Francine.
“Descanse em paz, Januário, você era um gatinho muito especial. Sua passagem aqui na terra alegrou o coração de muitos”, afirmou outra admiradora do felino.

Desejamos muita força para Carlos nesse momento, todos sabem o quanto Januário foi amado junto com o tutor e os irmãos.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.