Cadela resgatada de maus-tratos passa por transformação emocionante e ganha amiguinhos

Por
em Proteção Animal

Há mais de 1 ano atrás, Eldad Hagar, protetor independente e fundador da ONG “Hope For Paws” (esperança para as patas), recebeu uma foto como pedido de ajuda.

A foto mostrava um cão, escondido e perdido em meio a uma bola de pelos. A cadela, resgatada e posteriormente batizada de Abby, estava perdida no centro de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos.

Recentemente, um vídeo publicado pelo site The Dodo, mostrou a transformação emocionante de Abby. No dia do resgate a cadela estava extremamente assustada e fugia de seus salvadores, provavelmente pelo medo de tudo que passou enquanto estava sozinha.

E com todos os esforços, Eldad conseguiu chegar perto do animal, que ao receber carinho ficou extremamente emocionado, parecia que a cadela acreditava no que estava acontecendo, e que alguém finalmente havia chegado para resgatá-la.

O processo de retirada dos pelos emaranhados não foi nada fácil, Abby parecia 3x maior do que era. Após a tosa, mostrou ser uma cachorrinha pequena, frágil e delicada.

No antes e depois de Abby, vemos que a retirada dos pelos facilitou muita coisa para ela, como comer e correr. A companhia de outros cãezinhos também deixou a cadela muito contente.

Ao que tudo indica, a cadelinha ganhou um lar maravilhoso, com dois irmãos caninos muito maiores que ela, com certeza eles serão seus companheiros e guardiões. A publicação do The Dodo obteve mais de 1 milhão de visualizações, 106,5 mil curtidas e mais de 2.200 comentários.

Abby agora tem uma vida confortável, longe da negligência e da fome.

Veja o vídeo abaixo:

Você também vai gostar deste nosso vídeo:

O caso do cachorro que ama o iFood e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.