Filhotinhos de gatos tem vida mudada após serem encontrados debaixo de uma casa

Por
em Gatos

No início de março, uma protetora independente chamada Nikki Martinez, moradora de Las Vegas, nos Estados Unidos, foi informada sobre um trio de gatos encontrados embaixo de uma casa.

Os gatinhos aparentavam estar muito doentes e debilitados, nesse momento, Nikki soube que precisava mudar a vida desses animais.

Os dois primeiros foram mais fáceis de retirar debaixo da casa, mas o último era muito pequeno e magrinho, e estava fora do alcance dos socorristas.

Mas os protetores tentaram de tudo, e ficaram até a meia-noite esperando pelo gatinho ‘sair da toca’, quando não foi possível, levaram os outros dois até um abrigo.

O estado em que os animais foram encontrados era deplorável, ambos estavam cobertos de pulgas e sujeira. Após o resgate, os dois felinos resgatados ganharam um banho quentinho e gostoso, pela primeira vez, dormiram sem se preocupar com nada.

“Na manhã seguinte, a gatinha maior, Arnie, se animou e seu olho parecia bem. A pequena, Dani, era apenas pele e ossos e seus pobres olhinhos infectados estavam inchados”, Nikki compartilhou ao site Love Meow.

A menor, batizada de Dani, precisou ser internada em um hospital veterinário para receber cuidados adicionais.

A protetora e seu marido voltaram para a casa para continuar o resgate do terceiro gatinho.

Apesar de todos os esforços, como utilizar sons de outros gatos, chamar mais pessoas para ajudar no resgate e ficar horas esperando uma brecha para pegar o felino, nada adiantou. A última esperança era atrair o terceiro gato, com a ajuda da irmãzinha Arnie.

"Deixei Arnie ficar bem na abertura do buraco e quando a irmã saiu, eu a agarrei”, acrescentou a protetora.

No final, tudo deu certo! Todos os filhotes foram resgatados e o grupo de ativistas encontraram até a mãe, que estava assustada e braba. Para evitar novos animais abandonados, a gata adulta foi castrada.

Em um primeiro momento, o último gatinho, resgatado em conjunto com a mãe, ficou extremamente assustado. Mas com uma boa dose de carinho e comida para encher a barriga, tudo melhorou. Dani saiu do hospital e pode se juntar à família.

Todos estão recebendo cuidados constantes e muita comida, para ganhar peso e posteriormente poderem ser disponibilizados para adoção.

Confira o vídeo abaixo:

Você também vai gostar deste vídeo:

Cachorrinho 'cãotor' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.