Cão participa de velório para se despedir de sua amada tutora e vídeo emociona web

Por
em Cães

No início do mês de maio, o jornal El Heraldo de México, compartilhou no Youtube um vídeo de um cão da raça american bully chamado Zeus, se despedindo da tutora, em um velório.

O cachorro entrou e ficou ao lado do caixão, emocionando os outros indivíduos do local. O caso aconteceu na cidade de Juárez no norte do país mexicano.

De acordo com informações de veículos de comunicação do México, a iniciativa de deixar o cão se despedir da amada tutora foi apoiada por todos os familiares, que sabiam que pet e dona eram melhores amigos.

Em dado momento, o cão se apoia no caixão e fica em pé sob as patas traseiras.

Então, é possível ouvir o neto da falecida dizendo a Zeus: “Ali está a vovó, você já a viu?”. O animal fica emocionado, assim como todos ao redor.

A expressão facial e corporal do animal indica que Zeus está atento e ouvindo a todos, pois balança, ergue e abaixa as orelhas, toda vez que alguém fala sobre algo relacionado a sua tutora.

O vídeo originalmente publicado por Herrera Nalleli, filha da idosa falecida, obteve mais de 4 milhões de visualizações no TikTok, muitos internautas também ficaram emocionados com a despedida.

“Obrigada por tê-lo deixado se despedir da avó, meus mais sinceros sentimentos”, comentou uma internauta.
“Ele chorando partiu meu coração”, escreveu Lais.
“Eles amam como ninguém. Temos tanto a aprender com eles, o homem não sabe o que é o amor incondicional”, disse um terceiro.

Zeus está sendo bem cuidado e permanece na família.

Veja abaixo:

Você também vai gostar deste vídeo:

Cachorrinho 'cãotor' e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet | Com Pépe Bonner

Beatriz é jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo, com especialização em Escrita Criativa e Editoração pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Apaixonada por narrativas envolventes e pelo universo pet, ela também possui certificação em Storytelling para Marketing Digital pela Santander Open Academy, o que complementa sua habilidade de transformar histórias reais em conteúdos informativos e inspiradores. Dedica-se à produção de reportagens que valorizam a convivência ética e afetiva entre humanos e animais de estimação, promovendo empatia, informação de qualidade e o respeito aos animais.