Cão Crusoe, o 'salsichinha' influencer, passa por cirurgia após perder movimentos das patas traseiras

Por
em Notícias

Crusoe, um cão da raça dachshund muito conhecido na internet, tem atualizado seus fãs com notícias não muito boas.

No início de maio o cão passou por uma cirurgia após perder o movimento das patas traseiras.

A notícia foi compartilhada dia 7, pelo tutor Ryan, na página de Facebook do cachorro, que conta com mais de 3 milhões de seguidores.

O cão vive em Ottawa, Ontário, Canadá, e ficou famoso após seus tutores compartilharem fotos dele em trajes caseiros - e seus vídeos se tornaram virais.

Ele interpreta personagens como chef, super-herói, capitão, pescador, jogador de golfe, jogador de hóquei entre outros.

Atualmente o linguicinha tem perfis em todas as plataformas de redes sociais da internet. Todos os seguidores e fãs adoram as atualizações e saber o dia a dia do cão, mas ultimamente as publicações não tem sido sobre trajes e vídeos fofos, mas sim da luta de Crusoe após uma cirurgia.

Os cães dessa raça geralmente apresentam problema de coluna, pois não podem, por exemplo, pular de lugares altos com frequência.

Nesses casos, cirurgias e acupunturas tendem a reverter o caso, esperamos que o de Crusoe seja revertido.

O cão já havia passado por um procedimento em 2016 quando ele tinha 6 anos, pelo mesmo problema, e se recuperou totalmente.

A preocupação atual é a idade, será que a saúde será capaz de ser restabelecida? Pois hoje o pet está com 11 anos, praticamente um idoso.

No ano passado ele já havia passado por uma cirurgia para o fígado e também foi um sucesso, mas essas situações nunca são fáceis.

“Por favor, mantenha nosso rapaz em seus pensamentos. Ele se recuperou muito bem de sua primeira cirurgia nas costas, mas também não estava tão longe quando foi para a primeira, então prevemos que essa será uma recuperação mais difícil além de tudo… Especialmente para essa perna. Vou tentar dar a vocês algumas atualizações, pois sei que muitos de vocês se importam com ele, mas admito que isso acabou comigo... e ele é meu único foco por enquanto. Obrigado por se importar com nosso doce menino. Ryan, Lauren e Daphne”, escreveu o tutor na publicação.

A publicação sobre o estado de saúde de Crusoe recebeu mais de 110 mil curtidas, 30 mil comentários e 2,6 mil compartilhamentos.

“Estamos orando por todos vocês e sabemos que a coragem de Crusoe o ajudará. Sabemos que ele tem a melhor família para cuidar dele!”, comentou Lynda.
“Eu entendo a sua dor e o que você está passando. Rezo para que Crusoe se recupere totalmente e rezo para que sua família tenha forças para suportar essa luta com ele. Bênçãos e cura de Deus para todos vocês”, comentou uma segunda fã.
“Crusoe é tão amado e nos traz tantas risadas. Orando por sua cura”, acrescentou Joan.

Crusoe está passando por fisioterapia e fazendo exercícios diariamente para que os movimentos de suas patas possam ser restabelecidos.

Veja abaixo:

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.