Mulher resgata animal acreditando ser um gato e se surpreende ao descobrir sua espécie

Por
em Proteção Animal

Na segunda-feira, 16 de maio, o perfil de Facebook do Departamento de Polícia de Rocklin compartilhou uma notícia interessante, sobre um suposto gatinho que tomou um rumo estranho após uma moradora da Califórnia, Estados Unidos, resgatar o animal.

Um familiar da mulher viu que o animal se portava diferente de um gato e decidiu chamar o controle de animais da região.

Descobriu-se então que o felino era na verdade um animal selvagem e impossível de ser domesticado.

O filhote foi batizado de Kit e encaminhado ao Gold Country Wildlife Rescue, onde permanecerá recebendo cuidados até ter idade o suficiente para viver sozinho.

Junto com a notícia, o Departamento de Polícia também compartilhou conselhos sobre o que fazer durante casos como esses.

Ao encontrar animais selvagens órfãos ou feridos é necessário entrar em contato com um reabilitador de vida selvagem local para que o animal possa ser resgatado e realocado em seu habitat natural.

Este é só um dos inúmeros casos que as autoridades atendem regularmente, em que civis confundem criaturas selvagens com animais domésticos.

No início de maio, uma família da Nova Inglaterra acidentalmente trouxe para casa um filhote de coiote depois de supor que o filhote era um cão perdido.

Antes disso, no final de abril, uma mulher do Texas ligou para o controle de animais para ajudar a resgatar um cachorrinho indefeso que acabou sendo um filhote de raposa.

Todos os animais citados acima, foram para uma central de reabilitação e para receberem os devidos cuidados. E o caso da moradora da Califórnia foi praticamente o mesmo, ela achou que o filhote peludinho e fofinho era um gato, mas na verdade era uma raposa!

Você já confundiu algum animal selvagem/silvestre com um doméstico? Se sim, conta pra gente nos comentários.

Você também vai gostar deste vídeo:

O caso do caramelo guia turístico e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.