Mulher adota patinha abandonada pela mãe por ter eclodido do ovo tarde demais

Por
em Mundo Animal

Erin Amadon virou notícia após criar um perfil de Instagram dedicado aos seus patos de estimação, a mulher que já cuidava de um casal de patos, chamados Blanche e Dorothy que vive em seu jardim, decidiu resgatar outro na praia, após ele ter sido abandonado pela mãe e pela ninhada.

Bea é uma pata que nasceu tardiamente, mesmo após todos seus irmãos eclodirem na praia, a patinha demorou para sair de seu ovo, fazendo a mãe e os irmãos a rejeitarem. Essa história só não foi trágica porque Erin estava passando pelo local, quando viu Bea sozinha e rejeitada pela família.

Nesse momento Erin viu que precisava levá-la para casa, caso contrário a pata não iria sobreviver. A filhote passou a viver sob o teto da mulher, com uma casa adaptada e muito feno para se aconchegar.

A cada dia a relação de Erin e Bea ficava mais sólida. Um dos hobbies preferidos da patinha é se aconchegar no ombro da tutora e tirar um cochilo. Além disso, sempre que possível a dupla faz um passeio junto.

Atualmente a tutora está apresentando Bea gradualmente ao casal de pato mais velho, para que eles possam conviver em harmonia, e para que a órfã aprenda os meios de sobrevivência da sua espécie. Até então tudo tem corrido bem.

“Todos os dias tenho trabalhado para que ela passe um tempo com outros dois patos. Eles moram no meu quintal. Quando ela os vê, ela corre para cumprimentá-los, então minha esperança é que quanto mais acostumada ela estiver com eles, mais fácil será fazer a transição de dentro para fora”, contou Erin ao Bored Panda.

O perfil de instagram dedicado aos patos possui mais de 11 mil seguidores e é atualizado com frequência. Bea está crescendo cada vez mais e ficando próximo do tamanho dos patos mais velhos.

Confira mais em @amaducks.

Veja abaixo um vídeo de Bea:

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.