Menino relata como foi encontrar onça parda em banheiro de escola em MG

Por
em Notícias

O que você faria se se deparasse com uma uma onça parda dentro de casa? Gritaria? Fugiria? Faria uma oração? Ou desmaiaria? Acho que eu escolheria todas as opções.

E foi exatamente o que aconteceu no último sábado, 21, com David Miguel, de 9 anos, que reside em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

O rapazinho se deparou com uma onça parda dentro do banheiro da escola e levou um tremendo susto. E não é para menos!

"Tremi igual vara verde", disse o menino ao G1. "Ela fez 'grrrr'. Meu coração quase parou", contou ainda.

Davi participava de um torneio de futebol na escola e durante o intervalo foi até o vestiário, foi quando encontrou a visitante inusitada. O menino apavorado saiu correndo avisar o pai, que também se amedrontou.

“Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho, eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, 34, pai de David ao Metrópoles.

Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade foram acionados para capturar um dos maiores predadores do continente.

Os militares trancaram a porta do banheiro para que a onça não escapasse. Em seguida, juntos de um veterinário parceiro da PM Ambiental abriram um buraco no teto do local e sedaram a onça com dardos até que fosse seguro abrir a porta e retirá-la dali.

Confira:

Segundo a equipe do resgate a onça é uma jovem fêmea e foi capturada sem ferimentos. O órgão responsável em devolver o felino à natureza foi o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube