Homem pula em mar agitado para salvar cachorro encontrado nadando sozinho; vídeo

Por
em Comportamento

Em outubro do ano passado, Bryn Crowell, moradora da Flórida nos Estados Unidos, estava aproveitando a tarde com um grupo de amigos em um barco no alto mar, quando o passeio divertido se tornou uma missão de resgate. O que o grupo encontrou no meio do oceano agitado deixou todos abismados.

Bryn e os amigos estavam aproveitando o sol e a companhia uns dos outros quando perceberam algo se movimentando e nadando com dificuldade na água agitada e no meio das ondas, foi quando perceberam que era um cachorrinho!

No mesmo instante, um dos homens que estava no barco não pensou duas vezes e pulou para salvar o cãozinho da raça jack russell terrier. Felizmente, cachorros dessa raça são ótimos nadadores, mas não se sabe quanto tempo o pet ficou nadando em alto mar.

O cão ficou aliviado e feliz quando o colocaram no barco, se chacoalhou e abanou o rabo o tempo inteiro, aliviado por finalmente poder descansar e estar em ‘solo firme’. O jack russel também levava uma coleira com o nome e número do tutor, sendo assim foi fácil devolvê-lo à sua família.

Todo o resgate foi filmado por um dos integrantes do grupo e publicado no perfil de Tik Tok de Bryn. De acordo com informações do vídeo, o cão estava em outro barco junto com os tutores, quando pulou ou caiu na água e ninguém percebeu.

Após entrar em contato com o tutor e pedir explicações, descobriu-se que o nome do cão é Zuko, e que ele é filhote e estava mordendo um osso na parte de trás do barco, no momento do incidente.

O vídeo recebeu mais de 13 milhões de visualizações, 1,4 milhões de curtidas e mais de 10 mil curtidas.

"Não devolva ao antigo dono, ninguém simplesmente perde um cachorro no oceano”, comentou uma internauta.
“É por isso que seu cão deve sempre ter um colete salva-vidas! Meu cachorro é um nadador forte e sempre usamos um. Eles são tão sortudos!”, disse outra.
“Parabéns por salvar o cachorro!”, acrescentou um terceiro.

Para a sorte de todos e principalmente do cachorro, Bryn e seus amigos estavam no lugar certo e na hora certa. Caso contrário, o final dessa história poderia ser diferente.

Assista abaixo:

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.