Cidades brasileiras realizarão 'fusqueatas' com pets em homenagem a Jesse e Shurastey; veja quais

Por
em Notícias

O falecimento de Jesse Koz, influenciador brasileiro, e o seu cão, Shurastey, da raça golden retriever, comoveu o Brasil.

A morte foi ocasionada devido a um acidente de carro que sofreram na última segunda-feira, 23, no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

Com o projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês "Devo Ficar ou Devo Ir"), sucesso da banda The Clash, o propósito da dupla era atravessar as Américas com o Dodongo, apelido do fusca, até chegarem ao Alasca.

Juntos percorreram mais 85 mil quilômetros em 17 países, e toda a viagem era compartilhada entre milhares de seguidores que tinham nas redes sociais.

A notícia da morte do dueto foi uma baque pois eles eram sinônimos de coragem e perseverança, pois sonharam e não tiveram medo de concretizar esse sonho.

E devido ao amor e companheirismo que Jesse tinha por Shurastey e vice-versa, o Brasil se uniu para homenageá-los. Tanto os apaixonados por pets, quanto os adoradores do Fusca.

Além disso, a cidade de Balneário Camboriú, onde a viagem começou, realizará uma arte, na praça do elevado na Avenida do Estado, que contará com pinturas artísticas da dupla e também inaugurará um Dog Park com o nome Shurastey. Além de uma cãominhada que acontecerá no dia 9 de julho em memória.

Em São Paulo ocorrerá uma 'fusqueata' no sábado, 28, com saída às 9h. O ponto de encontro será no posto Petrobrás da rodovia dos Bandeirantes. O destino é Serra Azul.

No Rio de Janeiro, a homenagem também será realizada dia, 28. A concentração será às 9h30, no Setor E do Maracanã. O trajeto será finalizado na praia do Leme, na altura do posto 1.

No Paraná, o evento será no domingo, 29. Às 9h, a fusqueata sairá de São José e o trajeto será percorrido até o Museu Municipal de Arte (Muma), em Curitiba.

Já em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, acontecerá uma cãominhada também no domingo, 29, às 9h30 com saída em frente à Havan no Bairro Petrópolis, rumo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Se você mora em algumas dessas localidades e deseja participar, prepare uma garrafinha de água para você e o seu pet e vá de coração e mente em oração pela família dessa amada e querida dupla.

E se na sua cidade também terá uma homenagem e não foi citada nessa matéria, deixe nos comentários. Assim quem mora perto e não sabe, poderá participar.

Veja também este vídeo:

PETS que mereciam um Oscar por serem TÃO DRAMÁTICOS

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube