Cadela é levada ao veterinário às pressas após passar mal e motivo assusta tutores

Por
em Cães

Ellie-May, uma labradora de pelagem escura com 1 ano de idade, deu um baita susto nos tutores quando apresentou sinais de que não estava com a saúde boa. Tudo começou quando foram passear na floresta perto de sua casa em Gnosall, Staffordshire, na Inglaterra. O caso foi divulgado em setembro do ano passado pelo portal de notícias britânico Mirror.

Ao se mostrar um pouco debilitada, os tutores correram com ela para o veterinário. Lá, fizeram uma bateria de exames, incluindo um raio-x que mostrou algo chocante e perigoso para a saúde de Ellie-May.

Quando o médico local se deparou com o resultado, a labradora foi imediatamente transferida a Shire Vets, que tinha mais condições e especialização em emergências, como a de Ellie. Ao chegar na clínica foi prontamente anestesiada e examinada.

A responsável pela cirurgia da labradora foi a veterinária Ellie Chiswell.

"O procedimento foi bem sucedido, a cachorra agora fez uma recuperação completa e sem intercorrências. Ela passou algumas semanas se recuperando, com exercícios apenas na primeira semana devido ao tamanho de sua ferida abdominal, com esse exercício aumentando gradualmente à medida que sua recuperação progredia e a ferida cicatrizava”, explicou a médica.

O tutor, Robert Price, de 61 anos, ficou aliviado ao receber a notícia de que estava tudo bem e que o procedimento havia sido um sucesso. Isso significava que eles poderiam voltar para casa.

O motivo de tanta preocupação foi a retirada de 11 pedras do estômago de Ellie-May. Agora, todos estão atentos aos passeios, e a labradora não tem engolido mais nada que não seja comida e ração para cachorros. "Ellie-May está em forma novamente agora e esperamos que ela tenha aprendido a lição”, disse o tutor.

Veja também este vídeo:

CACHORROS e GATOS que interromperam jornalistas

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.