Comovente: Cachorro deita todas as manhãs ao lado de túmulo de amigo canino
Por Ana Carolina Câmara em Cães
Os cães são animais leias e a sua lealdade se estende até a morte. Parece exagero, mas é verdade, muitos cães sofrem com a perda dos seus tutores ou amigos e encontram alguma maneira de honrar sua memória.
E um cãozinho chamado Dougie, da raça cocker spaniel, é a prova disso! Pois seu amigo canino faleceu e, acredito que como forma de mantê-lo vivo em sua lembrança, ele se deita todas as manhãs no local onde o cãozinho foi enterrado - e mais: onde tem uma estátua em sua homenagem.

Em fevereiro deste ano, um estudo publicado na revista Scientific Reports, indicou que os cães têm a capacidade de lamentar e expressar emoções negativas em reação à morte de outros cães com quem conviveram.
Uns deixam de brincar, outros de comer, já outros como Dougie procuram lugares que lembrem o amigo. Esse estudo visa provar que assim como os humanos, os cães tem sentimentos e o luto deve ser tratado de igual importância.
A emocionante cena foi compartilhada no perfil do TikTok da sua tutora, Michelle Buckley, no último domingo, 5, com a seguinte legenda: 'Dougie fica aqui todas as manhãs sem faltar ao lado de onde nosso lindo cãozinho está enterrado'.
A publicação recebeu mais de 738 mil visualizações, 97 mil reações e milhares de comentários cheios de carinho.
"Ah, eu amo que os cães saibam amar melhor que os humanos!", escreveu uma.
"Os cães têm tanto amor para dar", comentou outra.
"Eu sinto muitíssimo! Pobre bebê está com o coração partido!", apiedou-se uma terceira.
Confira:
Torço para que Dougie supere a perda do amigo logo e que receba todo o amor e conforto da sua família nesse momento difícil.
Veja também este vídeo:
Cão causa PROBLEMÃO ao ficar sozinho em casa e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet
Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.
Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.
Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.
Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.