9 fatos que talvez você não sabia sobre catioros

Você acha que sabe tudo sobre nossos companheiros caninos? Pense de novo! Confira esses 10 fatos surpreendentes sobre cães.

1. Seu cachorro é tão inteligente como uma criança de 2 anos de idade.Há uma razão para o seu cão se dar bem tão bem com crianças: eles falam a mesma língua. Ou pelo menos, eles provavelmente compreendem aproximadamente o mesmo número de palavras e gestos - 250!

2. Cães e gatos bebem água do mesmo jeito.

Isso pode ser difícil de acreditar, uma vez que os cachorros são bebedores tão confusos, mas também como os gatos, nossos amigos caninos dobram a ponta da língua e levantam o líquido até suas bocas.

3. Seu cachorro tem uma sensação de tempo - e sente sua falta quando você sai de perto dele.

Se você acha que seu cão sabe quando é hora de jantar ou uma caminhada, você está certo! Os cães retomam nossas rotinas e hábitos, e eles também percebem quanto o tempo passou. Um estudo mostrou como os cães responderam de maneira diferentes aos seus donos ao terem passado por diferentes períodos de tempo.

4. Os bigodes do seu cão o ajudam a "ver" no escuro.

Tudo bem, não é uma visão noturna ou um super poder, mas esses bigodes adquirem mudanças sutis nas correntes de ar, proporcionando ao seu cachorro informações sobre o tamanho, a forma e a velocidade das coisas próximas. Isso permite que seu cão perceba melhor ao se aproximar do perigo ou presas - mesmo à noite.

5. Em média, a boca de um cão exerce 320 libras de pressão.

Os testes foram feitos em um pastor alemão, pitbull americano e Rottweiler. Em comparação, os seres humanos exercem 120 libras, os tubarões brancos exercem 600 libras e os crocodilos exercem uma enorme quantidade de 2.500 libras! Os cães também têm mais dez dentes adultos do que os humanos - 42 contra 32.

6. Seu filhote de um ano é tão amadurecido como um humano de 15 anos.

Claro, diferentes raças envelhecem um pouco diferente. Os cães grandes envelhecem mais rápido do que os pequenos. Você pode obter uma comparação mais exata para o seu cão usando esta calculadora de idade do cão inteligente: http://http//www.pedigree.com/all-things-dog/dog-age-calculator/default.aspx

7. A capacidade olfativa dos cães é de 1.000 a 10 milhões de vezes melhor que o sua.

Dependendo da raça, seu cão tem entre 125 milhões a 300 milhões de glândulas aromáticas - em comparação com apenas 5 milhões para humanos. E a parte do cérebro de seu cão que controla o cheiro é 40 vezes maior do que a sua - isso é verdade, mesmo que o cérebro canino seja muito menor do que o humano, em relação ao tamanho. O cérebro de um humano é cerca de 1/40 do seu peso corporal, enquanto o cérebro de um cão é apenas 1/125. 

8. Os cães podem ouvir 4 vezes mais longe do que os humanos.

Filhotes podem nascer surdos, mas ultrapassam rapidamente nossas habilidades auditivas. Os cães também podem ouvir sons agudos, detectando uma faixa de freqüência de 67 a 45,000 hertz (ciclos por segundo). O alcance humano é de 64 a 23,000 hertz. Tanto em cães quanto em humanos, a faixa superior da audição diminui com a idade.

9. Seu cachorro pode cheirar seus sentimentos.

Seu filhote de cachorro pode pegar mudanças sutis em seu perfume, o que pode ajudá-lo a descobrir como você está se sentindo - como o cheiro de sua transpiração quando você fica nervoso ou com medo. Também é provável que os cães possam detectar certas doenças ou saber que um membro da família está grávida.

Esperamos que esta lista de fatos estranhos sobre cães tenha lhe dado uma melhor apreciação do seu melhor amigo. Eles são verdadeiramente incríveis animais e companheiros.

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Comportamento