Logomarca Amo meu PET

Idosa faz apelo no Facebook para abraçar cão da mesma raça do seu falecido

Por
em Aqueça o coração

A perda de um cãozinho é tão dolorosa quanto a de um ente querido, pois quantos foram os momentos alegres e tristes que o pet passou ao lado do dono? Inúmeras! E pensar que esses momentos não se repetirão, dói.

E Alice Nelson, 73, que vive em Belfast, na Irlanda, passou por essa perda no dia 4 de maio, quando o seu cão chamado Abner, de 12 anos da raça basset hound, veio a falecer, deixando a idosa desolada.

De coração partido, ela tomou coragem de escrever um post no Facebook pedindo para que algum morador da região que tivesse um cão da mesma raça permitisse que ela o abraçasse.

"Eu estava me sentindo extremamente vulnerável e envergonhada, mas fiz um apelo no Facebook para acariciar um basset hound", contou Alice ao Belfast Live.

Esse apelo foi porque tem sofrido imensamente com a perda do seu amado cãozinho que faleceu repentinamente, "um dia ele estava absolutamente ótimo, no dia seguinte tão doente".

E nesse post, ela chegou a escrever que pagaria por essa experiência, mas não foi necessário essa recompensa. Pois 10 minutos depois da postagem uma tosadora entrou em contato com a mulher para lhe dar a alegria de abraçar um cão da raça de Abner.

O cãozinho Owen, de dois anos, foi o motivo de fazer Alice sorrir de novo.

"Ele [cão] me deixou acariciá-lo enquanto estava extremamente se contorcendo, boca aberta, pernas balançando, mas eu recebi massagens na barriga e algumas cócegas nas orelhas também", disse Alice.

Contente, a mulher incentivou que as pessoas não tenham vergonha e peçam ajuda quando se sentirem sozinhas.

"Então agora eu sei, quando precisar de ajuda, peça. Peça para acariciar um cachorro. É o melhor remédio."

Que Alice encontre muitos cachorros para abraçar e confortar o seu coração em luto.

Veja também:

CÃO BRAVO GANHA PLACA INUSITADA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet