Cachorro continua voltando a escombros de casa de sua família, vítima de terremoto

Por
em Notícias

No último domingo, 26, uma foto passou a circular na web, deixando os internautas entristecidos. Isso porque o registro revela a lealdade de um cãozinho para com a sua família que faleceu durante um terremoto.

Na semana passada, o leste do Afeganistão sofreu terríveis consequências de um forte abalo sísmico que, segundo o G1, deixou pelo menos mil mortos e 1,5 mil feridos - o evento geológico é o mais mortal no país em duas décadas -, e a família do cão faz parte do grupo de pessoas que não sobreviveu.

Já o cãozinho conseguiu escapar e, como um fiel companheiro, retornou para casa, localizada em Vila Ochki, em Gayan, Paktika, mas infelizmente a encontrou destruída e sem a presença da família que tanto amava. E o registro da sua carinha desolada é de cortar o coração.

No post publicado no perfil do Twitter @SSamiraSR, é informado que o cão foi recolhido por vizinhos sobreviventes para ser cuidado e alimentado, porém, ele insiste em fugir e retornar para o local da sua casa. Muitos internautas se manifestaram lamentando a história do cãozinho.

"Sinto muito, cachorrinho! Ele merece estar seguro e feliz!", comentou uma.
"Pobre cachorro, ele acha que vai encontrar seus donos, então continua voltando. Ele esquecerá a tragédia em breve e espera viver feliz com os vizinhos que agora estão cuidando dele", escreveu outra.
"Estou feliz que os vizinhos estão cuidando dele. Obrigado por fazerem isso", agradeceu uma terceira.

Queridinho! Que ele tome esses vizinhos como família e que consiga superar o luto.

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube