Apresentador da ESPN não contém emoção ao homenagear seu cachorro, vítima de câncer

O jornalista declarou que tentar explicar a partida de Otis para suas crianças foi uma das coisas que mais partiu seu coração

Por
em Cães

O apresentador Scott Van Pelt, da ESPN americana, está acostumado a fazer pronunciamentos e trazer notícias sobre o mundo esportivo.

Mas quando contou ao seu público sobre seu cachorro de estimação que faleceu no mês de abril, foi difícil conter a emoção.

Na pandemia, Scott apresentou seu programa via home office e, nessas apresentações, seu cão Otis estava sempre presente, ficando próximo do público, por isso o profissional de comunicação decidiu compartilhar com todos sobre a morte de seu cão.

Otis sempre teve alguns problemas de saúde, mas o mais grave foi um tumor. Infelizmente, o pet não se recuperar e a doença tomou conta de seu corpo. O jornalista usou um de seus quadros para homenagear o cão, o pronunciamento durou 6 minutos

Ele falou sobre como o cachorro rapidamente se tornou um pilar da família. Quando Scott e sua esposa tiveram três filhos, Otis ficou encantado em receber os pequenos humanos e se tornou seu melhor amigo à medida que todos cresciam.

O jornalista ainda falou que tentar explicar para suas crianças que Otis não estaria mais entre eles foi uma das coisas que ele precisou fazer que mais partiu seu coração.

“Toda vez que eu escrevia qualquer coisa para este show, sentado atrás de mim no meu escritório, em seu lugar em uma cadeira de couro, estava Otis. Sempre que eu chegava em casa tarde da noite eu me sentava em uma cadeira fora da nossa cozinha no escuro e eu esperava para ouvir o barulhinho de suas unhas no chão, sabia que ele desceria as escadas correndo indo como um helicóptero e daria uma cabeçada no meu joelho de novo e de novo como se ele estivesse dizendo 'me dê um pouco de amor, papai”, relatou Scott durante o pronunciamento ao vivo.

Em dado momento, não conseguiu conter as lágrimas, mas apesar de tudo, afirma que sabia que o sofrimento do cão finalmente tinha acabado após passar por incontáveis cirurgias.

“Se essa dor é o custo da transação por ter recebido um amor tão poderoso igual ao que conheci no cachorro Otis, então eu pago com enorme gratidão. Porque, embora eu esteja chorando, eu estava apenas tão feliz que ele era nosso e estou tão feliz que fomos dele”, finalizou.

Otis deixou a família sabendo que foi muito amado, mas não foi embora sem deixar o mesmo amor que recebeu enquanto estava vivo.

Veja no vídeo abaixo algumas imagens (apesar do vídeo estar sem legenda, resumimos seu conteúdo na matéria acima):

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.