Cachorro surpreende internet ao salvar e cuidar de esquilo debilitado e vídeo viraliza

Por
em Aqueça o coração

Um cachorro da raça border collie foi filmado ajudando sua tutora a resgatar um filhote de esquilo. Um vídeo compartilhado no dia 26 de maio mostrou o cuidado e sutileza que o cachorro tinha ao chegar perto do bebê indefeso. Acredita-se que o caso ocorreu na província de Terra Nova e Labrador, que estão localizadas no Canadá.

O cão chamado Berlin foi filmado pela tutora Leesh Rideout cheirando o bebê com muito cuidado. De acordo com a mulher eles estavam caminhando um dia e resolveram nadar, foi então que encontraram o filhote na água lutando para não se afogar.

"Berlim o trouxe para a praia e viu que ele estava sofrendo. Nós o levamos para casa conosco, para tentar trazê-lo de volta à boa saúde, e Berlim nunca saiu do seu lado”.

Ela explicou que o border collie observa o esquilo se alimentar de uma mamadeira todos os dias antes de limpá-lo, e os animais desenvolveram um "vínculo muito especial".

O vídeo obteve mais de 9 milhões de visualizações, 1 milhão de curtidas e mais de 12 mil comentários.

“Nós não merecemos os cães”, disse uma internauta.

“Isso me impressiona porque meus cães tentariam perseguir esquilos, então seu cachorro, eu juro, tem uma alma humana”, comentou uma segunda.

“Vou chorar”, acrescentou um terceiro.

Os cães da raça Border Collie costumam ser afetuosos e amigáveis com altos níveis de tolerância e paciência para crianças pequenas e geralmente são receptivos a outros cães.

Veja abaixo:

Veja também o novo vídeo do nosso Jornalzinho:

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.