Mulher cuida de filhote acreditando ser um cão - 2 meses depois descobre sua espécie

Por
em Mundo Animal

Uma moradora de Xangai, na China, chamada Hu Nan, acreditou estar fazendo uma boa causa ao resgatar um ‘cachorro’ perdido em um parque da região onde mora. Mas após 2 meses cuidando do animal dentro de casa, descobriu que não era o pet que tinha pensado ter resgatado.

No momento do resgate o animal aparentava ter apenas alguns dias de vida e estava lutando para sobreviver em uma pilha de folhas caídas. Vendo a situação do animal, a mulher não pensou duas vezes e o colocou dentro de sua casa.

A tutora batizou o pet de Jixiang, que significa "boa sorte" e usou cobertores elétricos, edredons e leite para mantê-lo vivo.

"Durante o mês seguinte, Jixiang dormiu na palma da mão da minha mãe todos os dias.", disse Hu.

Mas com o passar do tempo, o animal estava crescendo e parecendo cada vez menos com um cachorro. Após enviar algumas fotos e vídeos para veterinários, Hu descobriu que na verdade seu novo mascote era um cão-guaxinim.

"Ele come muito e está crescendo muito. Os veterinários falaram que manterão Jixiang no zoológico até que cresça. Quando estiver pronto, eles provavelmente vão liberá-lo na natureza, mas ainda não está decidido."

O cão-guaxinim não é um verdadeiro cão, como as outras espécies da família Canidae, a espécie tem uma alimentação onívora. No entanto, a sua dieta é atipicamente diversa, contendo invertebrados, rãs, lagartos, roedores e pássaros junto com sementes e bagas.

Apesar da família ter um desenvolvido um vínculo com o animal, não podem mantê-lo, pois essa espécie precisa viver em seu habitat natural e junto com outros animais do mesmo grupo.

Veja também este vídeo:

10 animais GIGANTES que surpreenderam a internet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.