Cães são salvos de mansão da 'mulher da casa abandonada' em área nobre de SP; vídeo

Por
em Notícias

No último domingo, 3, o Instituto Luiza Mell junto com a equipe do delegado Bruno Lima, resgataram dois cachorros abandonados em uma mansão em Higienópolis, área nobre de São Paulo. A residência ficou conhecida como o imóvel onde vivia a “mulher da casa abandonada”.

O vídeo do resgate foi compartilhado nas redes sociais do delegado e da ativista na última segunda-feira, 4.

A casa com aspecto de abandonada pertence à Margarida Bonetti e foi tema do podcast do jornal Folha de S.Paulo, em que afirmou-se que ela eventualmente aparecia na janela e, quando aparecia, estava sempre de pomada branca no rosto.

Segundo a Luisa Mell, há 20 anos a mulher foi revelada como criminosa e, desde então, está foragida vivendo em uma casa insalubre, que parece não ter saneamento básico.

"São entulhos por todos os lados e não há sinais de manutenção. Há inclusive testemunhas que a dona da casa joga seus escretos num balde pela janela", escreveu Luisa na legenda.

A casa se tornou atração da região, onde muitas pessoas param para tirar fotos. Por conta da residência estar em evidência, a mulher sumiu, deixando seus cães para trás.

Conforme o R7, Margarida cresceu na casa e se mudou para os Estados Unidos com o marido na década de 70. Lá o casal foi indiciado e condenado por manterem uma empregada em condição de escravidão. Já Margarida conseguiu fugir para o Brasil ainda durante as investigações. Agora, ela teria fugido para um local desconhecido e deixou os cães em condição de abandono.

"Nosso compromisso com os animais nos colocou nessa história sinistra e não pudemos deixar de agir".

Com o apoio da equipe do delegado, a ONG realizou o Boletim de Ocorrência e retiraram os cães daquela situação, segundo Luisa, deplorável.

"A polícia ambiental e a vigilância sanitária foram acionadas e seguiremos com as investigações para que não haja a possibilidade desses seres indefesos estarem ali, negligenciados, usados para defender quem na verdade merece pagar pelo o que fez!"

A publicação recebeu mais 1,3 milhões de visualizações, 102 mil reações e milhares de comentários, onde alguns agradeceram a ação do resgate e outros horrorizados com essa história.

"Parabéns aos envolvidos nesse trabalho lindo. Os cachorros pareciam ser idosos e nada agressivos. O coração ficou agradecido com isso!", parabenizou uma.
"Eu não sei o que é mais chocante nisso tudo. Obrigado aos envolvidos por terem agido em favor dos animais!", escreveu outro.

Confira:

Os cães estão sob os cuidados do Instituto Luiza Mell e até o momento não se tem mais informações.

Veja também o NOVO vídeo do nosso Jornalzinho:

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube