Mulher se surpreende ao ver seu gato sênior abraçando filhote felino resgatado

Por
em Gatos

Um homem encontrou um gatinho ruivo solitário na rua e compadecido o recolheu e o levou para um abrigo de animais na esperança de que fosse adotado. Megyn Scott-Hintz, voluntária da ONG, foi quem lhe ofereceu um lar temporário e, posteriormente, o filhote se tornou amigo do seu gato sênior.

O filhote de cinco meses foi nomeado Garfield e estava muito doente, precisando de muito amor e cuidados para se recuperar e prosperar.

“Ele estava coberto de pulgas, tinha ácaros na orelha e era pele e ossos”, disse Scott-Hintz ao The Dodo.

Ao levá-lo para casa, Garfield rapidamente se socializou com os humanos e essa atitude surpreendeu a mulher, pois geralmente gatos filhotes resgatados são selvagens e tem medo de pessoas, mas com esse ruivinho foi diferente.

“Ele parecia não ter nenhum problema com humanos – sem medo de nada naquele momento".

Além dos moradores da casa, Garfield também fez amizade com o gato sênior da família, o Capitão Pickles. E Megyn flagrou o doce momento em que os dois estavam relaxados no sofá cheirando um ao outro.

“Assim que Pickles se deitou no sofá, Garfield imediatamente foi até ele, e eles cheiraram narizes e foi isso”.

Confira:

E o que mais chamou a atenção dessa história foi que Pickles nunca se interessou pelos gatos resgatados da tutora, mas com Garfield foi diferente, ele teve conexão.

“Demora muito para [Pickles] querer entrar, então foi surpreendente que ele realmente quisesse entrar e sair com Garfield”, disse Scott-Hintz. “Ele está procurando Garfield, o que é muito fofo.”

O sênior está na família há mais de nove anos e para se tornar sociável levou algum tempo, por isso o interesse do felino pelo ruivinho encantou a tutora.

Os dois formaram uma linda amizade, porém o quadro de saúde de Garfield começou a piorar, precisando ficar internado por alguns dias e isso entristeceu Pickles. Mas assim que o ruivinho recebeu alta e voltou para casa, foi só alegria.

Veja:

“Assim que ele voltou, Pickles o preparou de forma incrível”, disse Scott-Hintz. “Ele estava tipo, 'Você tem que ficar limpo. Você é nojento.' E se eu tentasse fazer com que Pickles parasse de cuidar dele, Pickles tentaria me morder. Ele estava tipo, 'Não toque no bebê. Fique longe dele. Eu sei o que estou fazendo.'"

Os dias que se seguiram para a recuperação de Garfield, o idoso se tornou o seu protetor, ficando sempre ao seu lado. A voluntária torce para que o ruivinho se recupere logo para então encontrar um lar amoroso para o filhote.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube