Delegado Matheus Laiola transforma vida de cadela husky negligenciada e maltratada; vídeo

Por
em Proteção Animal

No dia 15 de julho o delegado Matheus Laiola, defensor da causa animal, compartilhou um vídeo emocionante em seu perfil do instagram. A publicação mostra a evolução de uma cachorra que era negligenciada pelo tutor, o cadela foi abandonada amarrada em um canil e vivia em situação insalubre rodeada de moscas.

Nas cenas a husky aparece feliz e balançando o rabo mesmo vivendo em um canil minúsculo e sem dignidade quando percebe que há pessoas prestando atenção nela. O animal tinha tudo para ser agressivo, mas escolheu ser dócil. O resgate acontece em 2021.

“Quando chegamos para socorrê-lo, ele percebeu que existia VIDA fora daquele local insalubre e que vivia amarrado”, relatou o delegado.

Com a ajuda do abrigo Animais Sem Teto a cachorra foi resgatada e levada para uma clínica veterinária. Após exames foi adotada e recebeu o nome de Sky, além disso ganhou um irmão dálmata chamado Tommy, a dupla possui um perfil no Instagram.

“Essa recordação enche o nosso coração de alegria diante de coisas ruins que ocorrem na sociedade. Salve o amor aos animais!”, escreveu Matheus Laiola na descrição do vídeo.

O vídeo obteve mais de 30 mil visualizações e 1.800 comentários, claro que todos parabenizando e agradecendo pelo trabalho de apoiar a causa animal.

Você pode conferir a nova vida de Sky em @pintado_lobinha.

Assista abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.