Cadela Doberman chega a abrigo e preocupa voluntários: Há esperança para ela?

Por
em Proteção Animal

Bitch Kate é uma cadela da raça Doberman de grande porte com a pelagem marrom. A cachorra é muito dócil e adorável, seria a melhor amiga de qualquer humano com muita facilidade. Mas por algum motivo isso parece não ser o suficiente para alguém levá-la para casa.

Por esse motivo, o abrigo de animais da cidade de Bergheim, na Alemanha, está desesperado para conseguir um lar para Kate. A Doberman chegou até o local em setembro de 2021. Kate tem 5 anos de idade, e não tem expectativa de voltar para a antiga família porque seu tutor está na prisão.

Apesar de Kate ser uma cadela dócil e adorava a companhia de humanos, o que impede que ela seja sociável e até mesmo adotada por alguém o mais rápido possível é sua dificuldade em fazer amizade com outros cães.

"Por mais gentil que seja com pessoas, Kate não se dá bem com outros animais, e ela mostra isso de tal forma que a chamamos de completamente intolerável", é assim que a equipe vê Kate, como "intolerável".

Uma cadela do porte dela pode colocar medo em outros animais e até mesmo causar alguns estragos se entrar em brigas. “Seria muito arriscado entrar em uma situação canina com ela despreparada. Quando ela está estressada, ela também pode pular sobre alguém”, disse o abrigo.

Uma foto de Kate foi compartilhada no Instagram do abrigo, contando sobre o temperamento e personalidade da cadela. A esperança é que ela melhore com o tempo, mas a verdade é que Kate não tem muito tempo e precisaria encontrar um lar logo.

O abrigo de animais de Bergheim está dando lar temporário para Kate, após a pessoa que ficou responsável por ela depois da prisão do tutor ter se esquivado da responsabilidade de cuidar da Doberman.

Apesar disso, a equipe do abrigo está empenhada em encontrar o lar perfeito para Kate. Só é preciso um pouco de dedicação e paciência, o principal requisito é que ela seja o único animal da família.

“Não pode ter outros animais no lar, e também não podemos doá-la para famílias que queiram pets para brincar com crianças”, acrescentou o abrigo na publicação.

Além disso, a casa dos futuros tutores não pode ser próxima a florestas e deve ter um quintal grande e reforçado com segurança, para evitar que Kate fuja. Nunca se sabe qual comportamento ela pode ter caso fique desaparecida, assustada e vulnerável.

A raça Doberman é extremamente inteligente e protetora. E surgiu na Alemanha, mesmo local onde Kate está à espera de um lar. Dobermans gostam de desafios mentais. A raça é sensível e muito receptiva aos desejos da família, embora alguns possam ser dominadores. Geralmente só são desconfiados com estranhos.

Espero que Kate seja adotada o mais breve possível, ela merece um lar que a ensine a ser mais tolerante e ajude-a a melhorar o comportamento com outros pets. Ela merece ter amigos e ser amada.

Caso queira acompanhar a atualização sobre Kate é só seguir o perfil de Instagram do abrigo. Você pode acessar em @tierheim_bergheim.

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.