Cão dá a patinha apenas para turistas que lhe entregam gorjeta e vídeo conquista web

Por
em Cães

Quem resiste à fofura de um cão dando a pata? Impossível. Um vídeo publicado no Tik Tok no dia 17 de julho mostrou isso. A publicação feita pelo usuário @paolo..costa mostra um cão caracterizado com roupas de pessoas pedindo gorjeta na rua.

Mas não é qualquer gorjeta não, o animal só aceita de turistas. Mas para ganhar a atenção e o agradecimento do cão tem que ser uma quantia boa e generosa. A recompensa? Poder apertar a patinha dele.

Em frente ao cão tem um cofrinho para depositar o dinheiro. Além disso há uma placa que diz mais ou menos assim “obrigada pelas fotos, mas não se esqueça que não gosto de pessoas baratas”.

O vídeo contém somente 13 segundos, a primeira moça a aparecer na cena coloca dinheiro no cofre do cão, no mesmo momento ele dá a pata para a menina tocar.

Após isso, outra tenta ganhar a atenção. Mas como ela não dá dinheiro ele ignora totalmente a existência da jovem. Não adianta, ele só é comprado com gorjetas, caso contrário não tente novamente.

O cão sabe manter a pose, ele aparece vestindo um chapéu de cowboy, camiseta, lenço no pescoço e um cachimbo na boca. Não é barato manter esse look.

Não se sabe a origem do vídeo ou de onde o cachorro é, pois o perfil que compartilhou tem muitas publicações aleatórias. Mas com certeza essa foi a que mais chamou a atenção e obteve mais de 2,2 milhões de visualizações, 89 mil curtidas e 1.265 comentários.

“Sem dinheiro não trabalho”, comentou um internauta.
“Que coisa mais linda, fofo demais, adorei”, disse um segundo.
“Esse sabe como fazer negócio”, afirmou um terceiro.

Turismo + animais de estimação = tudo de bom! Por isso, em 2019 o Booking.com fez uma pesquisa para saber o que os tutores preferem fazer com seus pets na hora de viajar.

O estudo ouviu mais de 22 mil pessoas, foi constatado que 51% dos entrevistados só iriam viajar em 2020 se pudessem levar seus pets, e 59% pagariam mais por uma acomodação pet friendly.

Outro levantamento da plataforma, este em 2020, revelou que 40% dos viajantes brasileiros dizem que a escolha de onde ficar depende de como seus pets serão recebidos. E que o uso do filtro “aceita pets” na busca por acomodações mais do que dobrou no mundo desde o início da pandemia.

Essa aproximação e necessidade de ficar o maior tempo possível com os animais de estimação aumentou durante a pandemia da Covid-19. Dados de 2020 do Hoteis.com apontam que 82% dos participantes querem viajar levando seus animais de estimação. O mesmo levantamento sinaliza um aumento de 300% nas pesquisas por hotéis pet friendly no último ano.

Você prefere viajar com ou sem seu pet? Conta pra gente e assista o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.