Lojista salva vida de gato de rua que pediu para entrar em loja durante onda de calor

Por
em Gatos

Com as estações do ano mudando, o hemisfério norte está enfrentando altas temperaturas. Encontrar um lugar refrescante não é fácil, principalmente para aqueles que não tem opções para onde ir, é o caso de animais de rua.

Por isso, um lojista da Arábia Saudita chamado Rayan Algamadi fez a escolha certa ao deixar um felino adentrar sua loja de eletrônicos para fugir do ar seco e quente que a região estava recebendo.Um vídeo sobre a situação foi compartilhado na web. No clipe, Algamadi percebe o gato sujinho apalpando desesperadamente a porta da frente, pedindo para entrar. Ao ver a cena, não teve escolha, ajudou o animal.

“Bem-vindo, bem-vindo. Ele quer entrar. Vamos lá. Bem-vindo, bem-vindo. O sol está quente hoje, certo? Bem-vindo bem-vindo”. diz o lojista durante a gravação.

Para ajudar ainda mais o animal, que possivelmente estava debilitado e desidratado do calor, o homem também ofereceu água e comida. Manter um animal saudável em qualquer condição extrema de temperatura, seja quente ou fria, é crucial para a sua sobrevivência.

Com o calor, é quase impossível encontrar lugares para beber água na rua. Não há palavras para descrever a horrenda situação que esses animais se encontram quando abandonados, ou perdidos.

O vídeo foi compartilhado no Tik Tok no dia 15 de julho e obteve mais de meio milhão de visualizações, 29 mil curtidas e 1624 comentários.

"Obrigado por ajudá-lo a entrar em sua loja, porque está muito quente lá fora. Deus lhe dará mais bênçãos”, comentou um internauta da mesma região que Rayan.
“Espero que todos sejam como você. Eu estou alimentando gatos de rua aqui em Abu Dhabi. A água é uma grande ajuda para eles. Obrigado pelo seu bom coração”, disse uma segunda.
“Você é tão gentil, tudo o que ela precisa é de comida e água e se você achar isso em seu coração, leve-a ao veterinário para ser castrada”, acrescentou um terceiro.

Depois que o gato teve acesso ao interior da loja é possível vê-lo procurando uma sombra, o primeiro lugar que entra se esparrama no chão resfriado pelo ar condicionado e aproveita para descansar.

O verão na Arábia Saudita é muito quente, especificamente nos meses de junho, julho e agosto. Ou seja, ao contrário do Brasil que é inverno. Consequentemente, esses são os meses das férias escolares, por isso, muitos cidadãos aproveitam para viajar e escapar do clima quente e seco.

Uma das causas de ser tão quente é que a região está localizada no meio do deserto. A melhor época para viajar para Arábia Saudita é de janeiro até maio e setembro até dezembro. A temperatura média mais alta na Arábia Saudita é 42°C em julho e a mais baixa de 20°C em janeiro.

Mas assim como os demais países como os EUA, qualquer um da Europa e Alasca estão preparados para temperaturas extremamente negativas, a Arábia Saudita está preparada para o verão.

Todos os estabelecimentos possuem ar condicionado, por tanto, o calor massivo só é sentido na rua e ao ar livre. Pois o comércio inteiro, locais de saúde e até casas já são projetadas para suportar o calor e manter os locais refrescados.

Veja o vídeo abaixo:

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.