Conheça o cão golden dox, uma mistura das raças golden retriever e daschund

Por
em Cães

Mollie é uma adorável cachorrinha que foi encontrada vagando nas ruas da Romênia e levada para um abrigo de animais da região. E não demorou muito para uma família que vive na Bélgica, adotá-la.

Sua aparência única faz muitas pessoas questionarem os tutores sobre sua mistura. E eis a surpresa! Ela é a combinação das raças golden retriever e daschund. O que dá origem a raça: golden dox.

Segundo o American Kennel Club (AKC), o golden retriever é um cão robusto e musculoso de tamanho médio, famoso pela pelagem densa e brilhante de ouro que dá nome à raça. Ele é extrovertido, confiável ​​e ansioso para agradar, e relativamente fácil de treinar. A raça é alegre e brincalhona e mantem esse comportamento de filhote na idade adulta. Ele é um cão de caça enérgico e gosta de brincar ao ar livre.

O daschund, conhecido popularmente como 'salsichinha', possui a silhueta longa e baixa, a expressão sempre alerta e a personalidade ousada e vivaz. Conforme o AKC, esses cães são incansáveis e ​​​​estão prontos para qualquer coisa. Inteligentes e vigilantes, com latido de cachorro grande, são ótimos cães de guarda.

Agora, imagina a junção dessas duas raças?! De acordo com o Pet Guide, o golden dox é um cão de família brincalhão que une a personalidade teimosa e mal-humorada do pequeno dachshund e a natureza gentil e super amigável do golden retriever. Este cão inteligente e enérgico é altamente social e adora estar no centro da família. Ele necessita de estímulo mental e a atividade física.

No Instagram de Mollie, há muitas fotos e vídeos que revelam a beleza dessa mistura e, por conta disso, o seu perfil já alcançou mais de 3,877 seguidores. Confira alguns vídeos:

E se você deseja segui-la nas redes sociais, clique aqui.

Assista também:

O caso do bebê que se DECLAROU para um cão caramelo e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube