Pit bull viraliza no Tik Tok ao mostrar como limpar o rosto após beber água; vídeo

Por
em Cães

No dia 27 de julho, um pitbull chamado Thor roubou a cena no perfil do Tik Tok da tutora. O cão extremamente educado sabe que precisa secar o rosto depois de tomar água. A inteligência do animal impressionou muitos internautas.

Nas cenas, Thor aparece bebendo água de uma tigela suspensa, para que fique da altura do seu pescoço. Ao lado, há um pano amarrado em outra tigela da mesma altura.

Esse pano serve para o cachorro secar as bochechas, pois essa raça costuma acumular líquido e sair pingando pela casa. Essa foi a maneira que a tutora de Thor encontrou para manter tudo seco e o mais arrumado e limpo possível.

O cão obedece ao comando de se secar e aguarda até que a mulher diga que já está seco e que ele pode voltar a fazer o que preferir. O vídeo de Thor obteve mais de 24 milhões de visualizações, 2 milhões curtidas e 11 mil comentários.

“Mais educado e organizado que meu marido”.

“Eu te amo cachorrinho que enxuga o focinho, eu te amo”.

“O meu bebe água e sai pingando pela casa”.

“Meu Deus, que coisa linda”.

"Que lindo, gostei vou tentar fazer com o meu”.

Foram alguns dos milhares de comentários no vídeo do cãozinho.

Praticamente todos os vídeos do Tik Tok da tutora são sobre Thor. Além de ser muito educado na hora de beber água, ele também é um ótimo guarda, e adora cuidar da segurança de seus humanos durante um banho de piscina.

Thor não se importa em acompanhar o carrinho de bebê para garantir que tudo ficará bem com o bebezinho da família. Mas é inegável que o vídeo do cachorro bebendo água é o mais famoso de todos.

Além disso, os cães podem babar quando sente algum cheiro de comida, se estiver muito faminto ou em ambiente úmido e quente. Mas há outras causas patológicas como um corpo estranho na boca, enjôo ou até mesmo um problema bucal.

Algumas raças de cachorro costumam babar bastante, principalmente, aquelas com lábios mais soltos e caídos. É o caso de raças como São Bernardo, Basset Hound, Buldogue Inglês, Labrador, Dogue Alemão, Bullmastiff, Pitbull e Boxer. Nesses cães, a saliva acumulada pode tanto pingar continuamente pela boca como voar pelos ares, conforme o pet se chacoalha.

A baba é o excesso de saliva acumulada. Nesse sentido, devido à anatomia, algumas raças têm mais propensão a acumular saliva na cavidade bucal, principalmente, aquelas com lábios mais soltos e caídos.

Isso já faz parte do DNA deles, não dependendo de estímulo ou sendo um sinal concreto de alguma doença, ou problema com seu amigão. Mesmo assim, independente da raça ou situação, é preciso verificar outros sinais que, quando combinados ao cachorro salivando muito, podem indicar que o pet não está muito bem.

Quando o cachorro está babando muito é importante que você verifique se há outros sintomas e passe todas as informações de mudanças físicas e comportamentais ao veterinário.

Assista o vídeo abaixo e acesse o perfil do Tik Tok chamado @tortorich7 para acompanhar mais vídeos de Thor:

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.