Que animal é esse? Mulher se surpreende com criatura que encontrou no galpão de casa

Por
em Mundo Animal

Recentemente, uma mulher que vive na Austrália levou um susto ao ouvir barulhos de baixo da roupa suja que estava no galpão de sua casa. Curiosa, lentamente se aproximou da pilha e levantou uma das peças para ver o que se tratava, foi quando viu dois olhos castanhos a fitando. Era um vombate.

O animal havia encontrado refúgio entre os cobertores quentes. A mulher percebeu que precisava ajudá-lo então ligou para Yolandi Vermaak, presidente e fundadora da Wombat Rescue, mas quando Yolandi chegou, o vombate já havia saído.

E por incrível que pareça, o animalzinho gostou daquele cantinho, pois logo voltou e se acomodou no calor das cobertas. Não foi difícil para Yolandi resgatá-lo, mas antes de retirá-lo do local, a mulher percebeu que ele estava muito feliz e confortável naquele cantinho.

"Ele não ia fugir. De jeito nenhum", escreveu Vermaak em um post no Facebook. "Ela estava confortável como um inseto naquele cobertor azul e não desistiu”.

A fundadora acredita que uma grande tempestade causou uma inundação na sua toca, levando-o a procurar abrigo seco, seguro e confortável. Foi então que encontrou entre as roupas da australiana a proteção que precisava.

Como o vombate estava feliz naquele cantinho, Yolandi pediu para a proprietária da casa se ele poderia ficar ali por mais alguns dias até que sua casa estivesse seca. Ela ficou contente em ajudar, declarou.

“Esta mulher foi além”, disse Vermaak ao The Dodo. “[Ela acrescentou] um colchão velho [e] também pegou um cobertor e o pendurou em cavilhas sobre o colchão para formar uma pequena caverna… para dar um pouco de segurança ao vombate. O vombate adorou isso e dormiu embaixo dele por alguns dias.”

Mas antes de deixá-lo ali, Yolandi, o tratou da sarna.“Ele não rosnou ou correu”, disse Vermaak. “[Ele] ficou deitado lá e me deixou tratá-lo.”

Segundo a fundadora, essa espécie não gosta de interagir com os humanos e quando 'batem' na porta de alguém é porque estão com problemas: ou por doença, ou sem toca. “[Quando] eles entram em galpões ou sob varandas”, disse Vermaak, “[eles] estão pedindo ajuda”.

Confira:

Por sorte esse vombate encontrou uma pessoa caridosa para lhe ajudar. E se no futuro precisar novamente, saberá em qual porta pedir ajuda.

Assista também:

10 animais de estimação que meteram o loko por aí | Vídeos engraçados